terça-feira, 28 de abril de 2009

Livro sobre Michael Phelps é lançado aqui no Brasil.


Finalmenteeeeeeeenteeeeeeeeeeeeeee!!!XD
Finalmente, depois de MESES, os caras resolveram lançar a biografia do nadador MICHAEL PHELPS, aqui no Brasil !*-*
Para quem não sabe, foi lançado um livro sobre ele, logo depois das Olimpíadas de Beijing, só que ainda não o haviam lançado aqui no Brasil. O livro fala sobre a vida pessoal do nadador, o começo da carreira, as medalhas e tudo o mais. Para quem é fã de Natação e, principalmente, do maior fenômeno da Natação que esse mundo já teve, é uma boa. O livro chama-se "MICHAEL PHELPS - Sem Limites – a incansável busca pelo prazer de vencer” e foi escrito por Alan Abrahamson.
Estou muito feliz que o livro esteja finalmente sendo lançado aqui, cara!! Demorou, hein? E é óbvio que eu vou comprar!! hehehehe
Beijos à todos.
Tais Cristina.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Alain Bernard bate o récorde dos 100 metros Livre.




Cara...Faz tempo que não postava algo sobre o meu francesinho feinho bonitinho mais fofo da mamãe: ALAIN BERNARD (fotos) !!^^

Ontem, quando soube que ele bateu o récorde mundial dos 100 metros Livre, fiquei muito feliz, pois ele, assim como o Phelps, o Ian Thorpe e o Cesão, é um dos meus nadadores favoritos!
Ele nadou os 100 metros em 46:94, tornando-se, assim, o PRIMEIRO HOMEM NA HISTÓRIA A NADAR 100 METROS ABAIXO DOS 47 SEGUNDOS!! Até então, o récorde era do nadador australiano Eamon Sullivan, que havia nadado a 47:05, na abertura do Revezamento 4x100 Livre, nas Olimpíadas de Beijing.
Agora, parece que algumas pessoas estão dizendo que o traje que ele usou na prova (o novo X-Glide, da Arena) foi usado sem a aprovação da FINA. Mas, de qualquer maneira, o récorde será validado.

Era uma coisa praticamente impossível, alguém nadar abaixo dos 47 segundos nessa prova e o Alain Bernard conseguiu. Para quem não sabe, ele é o maior rival do César Cielo, nos 100 e nos 50 metros Livre.
Beijos à todos.
Tais Cristina.


quarta-feira, 22 de abril de 2009

Cartaz do Mundial de Roma - 2009


Eis o cartaz oficial do Mundial de Roma - 2009. Para quem não sabe, o torneio será em Julho, e reunirá os maiores nadadores do mundo todo. Provavelmente, vai ser transmitido pela SPORTV ou ESPN (acho mais fácil a SPORTV transmitir). Mal vejo a hora de assistir, cara!! E, como eu sempre digo, quero ver o nosso Cesão ganhar, o Thiago Pereira, e, claro, ver o Michael Phelps ganhar e calar a boca desse bando de idiota que só sabe falar mal do maior nadador de todos os tempos!!hehehehe

Beijos à todos.
Tais Cristina.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Nadador paraolímpico poderá ganhar o Oscar do Esporte.



Estou me referindo a Daniel Dias (foto) , nadador brasileiro que foi o grande destaque da natação brasileira nos Jogos Paraolímpicos de Beijing - 2008. Ele está concorrendo ao prêmio Laureus (foto de cima) , considerado o Oscar do Esporte Mundial.

Aliás, ele não é o único nadador a concorrer ao prêmio. Devido ao seu desempenho espetacular nas últimas Olimpíadas, o nadador Michael Phelps concorre ao prêmio de Melhor do Ano (espero que ele ganhe!).
Porém, com a crise financeira, não haverá festa, nem cerimônia, pelo jeito. Os prêmios serão entregues à cada um dos atletas durante os meses de Maio e Julho.
Bom...Tomara que o Daniel ganhe, né? Ele também é um dos meus nadadores favoritos, assim como o André Brasil. Para quem não sabe, o Daniel Dias ganhou nada mais nada menos do que 9 medalhas, sendo que foram 4 de Ouro, 4 de Prata e 1 de Bronze.

É isso. Boa sorte à ele (e ao Phelps)!
Beijos à todos.
Tais Cristina.


quarta-feira, 15 de abril de 2009

Piscina de Londres - 2012 já começou a ser construída.




Pois é, as próximas Olimpíadas serão em 2012 (como você pode ver pelo logotipo acima), mas os caras não estão perdendo tempo, não!!hehehe
Pelo que vi (no site BestSwimming.com.br), o Complexo Aquático de Londres terá a forma de uma onda gigante (cara, vai ser muito loko!), e a cobertura terá cerca de 2800 toneladas. E já está sendo construído (como você pode ver na foto de baixo).
Eu imagino que vai ser demais, mesmo, mal posso esperar para vê-la, em 2012!!^^ Será que vai ser melhor do que o Cubo d'Água de Pequim? Porque o Cubo d'Água, pra mim, era perfeito!!XD

Bom, é isso.
Beijos à todos.
Tais Cristina.


domingo, 12 de abril de 2009

A volta de Michael Phelps.


Para quem acha que está tudo acabado para o maior atleta olímpico da História...engana-se. Michael Phelps, que ainda cumpre suspensão (por causa do incidente com o bong), desde Fevereiro, poderá voltar a competir em Maio, pois já vai ter cumprido os 3 meses de suspensão que lhe foi imposta.
E a volta dele será em Charlotte, Carolina do Norte/EUA.

Segundo seu técnico Bob Bowman, o nadador retomou sua preparação para seus futuros compromissos e os campeonatos mundiais de Roma, que serão disputados entre 16 de julho e 2 de agosto.
"Michael está treinando muito forte para voltar a retomar o nível físico e mental que teve durante os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim" , declarou Bob Bowman.
Agora, vamos esperar, né? Eu estou louca para vê-lo de volta às piscinas, para CALAR A BOCA daqueles que, agora, só sabem falar mal do cara!!

GO, MICHAEL PHELPS!!!

Beijos à todos.
Tais Cristina.

P.S.: Acabei de saber que o César Cielo Filho perdeu o prêmio de Melhor do Ano (no Domingão do Faustão) para o Felipe Massa... NO COMENTS.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Piscina do Mundial de Roma terá 10 Raias.


Vi isso no blog do Coach (mais uma vez), e fiquei curiosa. Isso nunca aconteceu (pelo menos, que eu saiba), e eu achei bastante interessante.
Mas, pelo que eu entendi, vai ser só nas Eliminatórias, isto é, as Semifinais e as Finais serão em 8 raias, mesmo, como de costume. E, pelo jeito, a principal raia será a de número 5 (e não a 4, como sempre) - isso, nas provas em piscina de 10 raias, viu?XD
Essa decisão foi tomada pelo Comitê Técnico da FINA, que fez isso para encurtar as eliminatórias e, assim, dar mais tempo para os nadadores descansarem para as semifinais. E, mesmo porque, convenhamos, as eliminatórias em si não têm muita graça, prefiro ver as semifinais e as finais, mesmo!!!hehehehehehe

Bom, por hoje é só. Estou louca para ver esse Mundial, sinto que vai ser demais!!
Beijos à todos.
Tais Cristina.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Back to CREC!!!


Quem acompanha meu blog desde o começo, sabe que eu costumava freqüentar o CREC - Clube Recreativo Esportivo Cultural, no ano passado, mas que eu havia parado, devido aos erros do lugar, ao fato de eu achar hiperdesorganizado... Mas, agora...adivinha quem voltou a fazer aula, lá? YO!!XD

Na verdade, eu só voltei porque soube que lá está tudo de graça, agora. E, como diz o ditado: "De graça, até injeção na testa", então resolvi fazer minha matrícula, este ano, e estou fazendo Ginástica. Lá, as coisas mudaram, agora, parece que é mais voltado ao público adulto, enfim...
Além do mais, voltei a fazer o curso, lá, pelo seguinte: QUERO VOLTAR A NADAR NAQUELA PISCINA (foto) !!!!!!!!!!!!!!!
Cara, ainda mais eu, que amo piscina, e quero disputar torneios (ainda este ano), pretendo usar aquela piscina para TREINAR, me APRIMORAR, enfim...como eu vinha fazendo, no ano passado. Tomara que eles não tenham mudado isso, quer dizer, que a piscina continue sendo livre, aos sábados.

Ah! E a professora de Ginástica, vou te contar, hein? Tem um pique, cara!!Nunca vi coisa igual! O meu professor de Natação, perto dela, é um SANTO (e olha que ele não dá moleza, hein?rsrs) !!!!XD
Mas eu gostei dela, também!!hehehe

Beijos à todos.
Tais Cristina.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

IT'S RAINING MAN!! XD

Semana passada, joguei uma partida de Pólo Aquático (como já havia anunciado, aqui no Blog). Vou falar uma coisa: ô, joguinho difícil, sô!! Isso porque foi tudo na brincadeira, só para descontrair! ^-^"
Foi assim: cheguei lá, coloquei o maiô, a touca e, quando fui ver quem iria jogar comigo...SÓ TINHA HOMEM!! Pensei: "Ferrou!" (na verdade, foi outra palavra, mas não posso mencioná-la aqui...rsrs). Mas, como eu já estava lá e não estava afim de "perder viagem", fui jogar mesmo assim.
Fiquei no time do professor e, no começo, foi tudo uma maravilha. Começamos ganhando, eu estava na zaga e não estava indo (tão) mal. Afinal, era meu primeiro jogo de Pólo Aquático, né? Dei dois passes para o gol, ajudei na marcação, enfim...Estava tudo indo muito bem, obrigada.
Até que veio o segundo tempo e...os caras do time adversário simplesmente FECHARAM O GOL, isto é, nenhuma bola passava naquela m#$@%!! E eles conseguiam fazer gol na gente! E foi cotovelada pra cá, puxões de braço pra lá, enfim... Resultado: PERDEMOS, de virada (14 a 13)!
Mas foi legal, apesar de eu ter sido a única mulher, lá. Todos me respeitaram (apesar das cotoveladas, rsrs) e, se tiver outro jogo, espero poder participar... e que eu não seja a única mina, lá, é claro!!hehehehe
Tirei uma foto com alguns deles, depois do jogo (com MUITO CUSTO!), mas ainda não tenho como postá-la aqui.
Enfim... Foi uma experiência e tanto!XD
Beijos à todos.
Tais Cristina.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

TREMENDO NA BASE, EEEEEEEEEEU???

Esses dias, tive mais um dia de aula, e foi uma aula um tanto INUSITADA.
Começamos fazendo 3 "chegadas" de Crawl e 3 de Costas. Em seguida, 3 "chegadas" Livre (eu fiz 5). Até aí, tudo tranqüilo.
Depois, o professor começou a nos ensinar a dar as "saídas" dos nados Crawl e Costas. Primeiro, foi o Costas: tínhamos que segurar na borda, apoiando nossos pés nela e depois dar o impulso, jogando os braços e a cabeça para trás, dando a saída do Nado Costas.
Eu, que NUNCA havia feito isso na vida, fiquei com medo e TRAVEI, na hora! Fiquei um bom tempo parada, sem coragem de dar a "saída"! Até que, depois de tanto o professor e os outros alunos me incentivarem, eu fui. De começo, fiz de mau-jeito, mas depois de algumas tentativas, eu até que consegui fazer a saída do Costas (sei que ainda preciso treinar mais, mas...XD).
Logo depois, tivemos que sair da piscina para fazer a saída do Crawl. Maaano...tremi na base, rapaz! Na primeira vez, fique sentada na borda e fui (demorei para ir, também, mas fui). Na segunda, fiquei de joelhos (rapaz...levei uma BARRIGADA LAZARENTA!) e, na terceira, fiquei de pé, mesmo, e pulei, meio sem-jeito, mas consegui. O mais engraçado foi ver o pessoal levando umas BARRIGADAS COLOSSAIS, cara!
E, por último, treinamos a VIRADA DO CRAWL (a chamada "VIRADA OLÍMPICA"). Eu mal consegui fazer isso. Sei lá, tive medo de errar, na frente de todos, enfim... Eu até tentei, mas, quando fui fazer a virada (na borda), não deu, travei.
Depois de tudo, comecei a achar que meu problema é psicológico, sei lá...Eu simplesmente "TREMIA NOS CAMBITOS"! Acho que, por ser um tanto tímida e, juntando com minha ANSIEDADE de querer "acertar logo na primeira", acabo ficando com medo de errar, e, por isso, eu travo.
Bom...Mas aí é outra história, né?rsrs
Beijos à todos.
Tais Cristina.