terça-feira, 26 de janeiro de 2010

"Campeão" ("Swimming Upstream")


Esses dias, estava vendo tv (tv a cabo) e me deparei com um filme muito lindo, e o melhor: sobre NATAÇÃO.
Mas não é nenhum filme educativo ou algo do tipo, não, viu? É um filme de drama, baseado em fatos reais. E eu aprendi muito, vendo esse filme, pois ele diz uma frase muito importante (e que deveria valer para muita gente): "Um homem que não é feliz sem uma medalha também não é feliz com uma". E é a pura verdade.
Sem contar a interpretação impecável do ator Geoffrey Rush (o Barbosa, de "Piratas do Caribe"), que, na boa, não tem como você não sentir raiva do pai deles. O cara realmente arrebenta.
Bom, aqui vai sinopse:

CAMPEÃO (SWIMMING UPSTREAM)

Brisbane, Austrália (1952). Harold (Geoffrey Rush) e Dora (Judy Davis) têm 5 filhos: Harold Jr., Tony, John, Ronald e Diane. Harold Jr. é o filho favorito do pai, que lhe dá toda a atenção possível, o que acaba despertando um certo ciúmes nos demais irmãos. Os irmãos de Harold Jr. vivem brincando na piscina, até que um dia Harold percebe que John e Tony também possuem grandes habilidades na natação. Esse passa a incentivá-los a treinar para se tornarem grandes nadadores, só que dá bem mais atenção ao John do que ao Tony, já que Tony nada melhor do que John. Os irmãos, que sempre foram unidos, passam a disputar cada vez mais a atenção do pai, para ver quem é o melhor, mas Harold passa a rejeitar Tony de todas as formas possíveis, o que acaba influenciando na amizade dos dois irmãos.

É uma história muito linda, vale muito a pena. O final é lindo, e não tem como você não torcer pro Tony, cara!!hehehehe
Quem puder assistir esse filme, por favor, veja, ok?
Beijos à todos.
Tais Cristina.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Natação no Twitter.

Bom...Todo mundo sabe que, agora, o site da moda é o Twitter. Eu demorei, mas também acabei aderindo a essa nova "onda"...hehehe
E descobri, por sites (e até pelo SwimRoom.com), alguns perfis de nadadores famosos no Twitter. Eu, claro, sigo todos, né? Só não consegui achar o Michael Phelps (acho que ele nem tem) e/ou o Ian Thorpe...mas tá valendo, vai...rsrs
Aqui vão alguns deles:
Garret_Weber Gale - www.twitter.com/G_WeberGale
Megan Jendrick - www.twitter.com/mjswims

Bom...por enquanto, são esses...Assim que eu achar mais nadadores, eu falarei, ok?^^

Ah! Tem o meu, também!

www.twitter.com/tataswimmer

Por favor, me sigam, pessoal!! Eu sigo todo mundo que me seguir, também!hehehehe
Beijos.
Tais Cristina.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

2010 chegou...e agora?

Bom...O ano começou, são novos tempos, novas realizações, agora...novos torneios, enfim...
Mas...e agora? Quero dizer, tivemos a escolha do Brasil para sediar as Olimpíadas de 2016, mas será que eles já irão começar as obras para o evento desde já ou farão aquilo que (quase) todo brasileiro faz: deixar tudo pra última hora?=(
Porque brasileiro tem essa mania besta (eu me incluo nessa, infelizmente) de deixar tudo pra se resolver na última hora, e espero que isso não aconteça na preparação das Olimpíadas de 2016. E eu não me refiro apenas às obras, não...me refiro, principalmente, aos ATLETAS. A minha pergunta é: será que, até 2016, teremos atletas capazes de trazerem bastante medalhas para o nosso país? Ou, pelo menos, impedir que passemos VEXAME em casa?
É por isso que eu falo desde já: temos que começar a preparar nossos futuros atletas, desde já, isto é, desde 2010 (aliás, já deveríamos ter começado, né?)! Espero que o Governo não "deixe tudo pra última hora", na boa...¬¬'
Tirando isso, fiquei sabendo, pelo meu professor, que vai ter um torneio de Natação, em Fevereiro, para adultos (já que não teve, no ano passado). Parece que será em Fevereiro. Espero não "ser feita de idiota", de novo...=(
Bem...Este ano não terá Olimpíadas, nem Mundial de Natação, mas, qualquer torneio, notícia que aparecer sobre o mundo da Natação, é óbvio que postarei aqui, ok?
Bom ano para todos!
Beijos.
Tais Cristina.