segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Atrasadérrima, mas beleza. rs



Olá, pessoas lindas do meu Brasil! I'm back, bitches! hehehehe
Acabei esquecendo, durante e até mesmo depois dos Jogos Olímpicos, de falar sobre a medalha inédita da nossa querida Poliana Okimoto (foto). :)
Em 2012, eu cheguei a falar da etapa do Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas, que disputei em 2011 (esse no qual tirei a foto com ela, como vocês podem ver), né? rs 

Pois bem... durante os jogos do Rio, eu acompanhei a prova em que a Poliana e a Ana Marcela Cunha disputaram. Torci muito por elas, é óbvio, principalmente pela Poliana, pois a admiro desde 2008. Fiquei triste pela Ana Marcela, mas muito muito muito feliz pela Poliana. Quando a prova terminou, e ela chegou em quarto lugar, fiquei triste por nenhuma das duas ter conseguido medalha, inicialmente, mas, ainda assim, estava orgulhosa dela por ter chegado em uma boa posição. Porém, quando anunciaram que a nadadora francesa, que supostamente havia chegado em segundo e ganharia a Prata, foi desclassificada, dando a medalha de Bronze para ela, eu até chorei de emoção. De verdade, essa foi uma das medalhas que mais comemorei, pois sei o quanto ela lutou para chegar onde chegou. Isso a torna, sem sombra de dúvida, na maior nadadora da história do esporte brasileiro e tenho o imenso ORGULHO de dizer que já nadei com ela, na Etapa Wet'N'Wild do Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas de 2011 (nos meus tempos áureos de nadadora). :D
Espero vê-la nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com direito a dobradinha com a Ana Marcela. :)
E também espero que tenhamos mais medalhas na Natação, pois, infelizmente, ficamos devendo nesses Jogos. 
Bom... por enquanto, é só, people. 
Beijos a todos.
Tais Cristina, a ex-nadadora orgulhosa de ter nadado ao lado de uma medalhista olímpica. hehehe

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Há quanto teeeempoooo!!!

Olá, pessoas do meu Brasil varonil!! Como vão vocês?
Sim, sei que dei uma leve (?!?) sumida, aconteceu muita coisa desde minha última postagem no blog. Iniciei a faculdade, acabei sendo demitida do emprego, agora estou no último semestre em Educação Física, isto é, CORRERIA. rs
Mas, aproveitando o clima olímpico, as modalidades desportivas, não posso deixar de comentar sobre a Natação. 
Duas coisas: 
1) MICHAEL PHELPS. É, não tem o que dizer. O cara é mito, uma lenda viva, o maior atleta olímpico de todos os tempos. Não dá para deixar de parabenizá-lo pelas medalhas que vem conquistando aqui nas Olimpíadas do Rio, e realmente é uma pena que essa será a última vez que o veremos competir em jogos olímpicos. 
Eu só tenho a agradecê-lo por ter me inspirado, em 2008, a entrar para o mundo da Natação e, mesmo que eu não esteja praticando/treinando, hoje em dia, sempre serei grata a ele por tudo. E digo mais: vendo ele nadar novamente está e dando mais inspiração e, muito em breve, se Deus quiser, voltarei às piscinas. 😃

2) FIASCO DA NATAÇÃO BRASILEIRA NESSAS OLIMPÍADAS. É, meus amigos, parece que este ano, muito dificilmente teremos alguma medalha olímpica na Natação. Antes que alguém me venha falar bobagem: sim, eu sei que não somos uma potência no esporte, mas, pelo menos dos anos 90 pra cá, sempre ganhamos pelo menos uma medalha ou duas na Natação, mas este ano parece que não veremos nenhuma.
É de se pensar que, por ser uma olimpíada no Brasil, a gente meio que criou uma certa expectativa em relação a eles, talvez por isso estejamos tão decepcionados. Mas, por outro lado, tem os atletas, essa foi a primeira olimpíada de alguns deles, talvez o nervosismo de disputar um torneio desse porte, pela primeira vez na vida, os tenha atrapalhado na hora das provas e os impediu de chegarem mais longe. Mas, mesmo atletas veteranos, como o Thiago Pereira, grande chance de medalha (mas chegou em sétimo na final), podem ter sentido a pressão de competir em casa e por isso não tenham obtido sucesso. Uma coisa curiosa me chamou atenção sobre eles: todos, ou quase todos, se esforçaram demais no começo de suas provas mas sempre acabaram se cansando no final (naturalmente) e isso os atrapalhou demais. Parece que adotaram a estratégia de forçar demais no começo, para saírem na frente, mas não contaram que se cansariam depois. Resultado: ZERO medalhas para o Brasil.
A pergunta que fica é: e agora? Como vai ser o próximo ciclo olímpico? Como esses atletas irão se preparar para as próximas olimpíadas? Ok, sei que falta incentivo por parte do governo e tudo mais, mas, no caso da Natação, houve até um certo investimento neles e a impressão que dá é a de que alguns só estavam ali por estar. Esse papo de "nadar para melhorar o tempo", em plena olimpíada, pra mim, não cola, desculpem. Enquanto nadadores dos EUA, Japão, Hungria e outros vêm para ganharem muitas medalhas, o Brasil ainda se contenta em "ter chegado na final" ou "ter melhorado sua marca pessoal". Concordo que o importante é competir, mas dar o sangue ali, TENTAR de fato ganhar a medalha, não custa. Fica um sentimento de frustração, sim, pois essa geração, que vê os Jogos Olímpicos pela primeira vez, não vai ter um nadador brasileiro em quem se inspirar tão cedo. Lembro que as Olimpíadas de Beijing 2008 me inspiraram a entrar para a Natação, mas não foi somente com o Phelps. César Cielo também me inspirou muito, na época. Em 2012, tivemos a prata do Thiago Pereira, além do Bronze do Cesão, que, com certeza, devem ter inspirado muitos brasileiros a nadarem.
Há muito o que melhorar, trabalhar. Creio que o fracasso da nossa natação nessas olimpíadas vai servir de lição para que, nas próximas, tenhamos novamente medalhistas olímpicos que nos inspirem e que inspirem principalmente os novos (futuros) atletas. 😃
Beijos a todos.
Tais.

domingo, 13 de julho de 2014

A Copa do Mundo é... da Alemanha ou da Argentina.


Pois é... eu gostaria de estar aqui, escrevendo, toda feliz, imaginando a grande final entre Brasil x Argentina (seria a final dos meus sonhos). Mas, infelizmente, nossa seleção não foi bem e amargou o quarto lugar nesta Copa do Mundo. Primeiro, perdeu de 7 x 1 (SETE A UM!!!) para a Alemanha, favorita ao título. Depois, na disputa do terceiro lugar, perdeu da Holanda por 3 x 0. 
Eu, particularmente, não tenho palavras para descrever o que sinto com relação a isso. Quer dizer, temos um time limitado, sim, estava meio óbvio que não ganharíamos a Copa. Mas... perder de 7 x 1, nem os mais pessismistas poderiam imaginar. No quarto gol, eu estava até rindo de nervoso, e me recusei a ver o segundo tempo. Só vi o finalzinho, quando o David Luiz deu aquela entrevista (aliás, foi a hora que eu chorei, de verdade, pela derrota do Brasil). Depois, perderam para a Holanda. Não tem explicação. Tomar dez gols em dois jogos, é muita sacanagem com o torcedor brasileiro. 
Sim, como eu disse, o time é limitado, muitos nem esperavam que chegariam na semifinal... mas o que vimos na terça-feira fatídica (08/07/2014) foi algo parecido com um filme de terror. Nunca vi uma coisa dessa em Copas do Mundo, e acredito que não verei tão cedo (aliás, espero mesmo não ver isso tão cedo com a seleção canarinho!). O que era para ser a Copa mais feliz da Seleção Brasileira, por ser em casa, tornou-se a mais triste. Nem mesmo o "fantasma de 50" foi tão horripilante (minha opinião). Mas enfim... o jeito, agora, é levantar a cabeça, bola pra frente, pensar na Copa de 2018 e tentar o hexa lá. 
Mas... será mesmo que veremos esse hexa tão cedo? Porque, vendo todas as falcatruas dos dirigentes da CBF, vendo o nível técnico dos nossos campeonatos (comparado aos dos países europeus), não sei se isso acontecerá tão cedo. Não quero ser pessimista, longe de mim, mas temos que ser realistas e admitir que a coisa não anda bem para o nosso futebol. Parece que "estacionamos no tempo", paramos em 2002 e nosso futebol dá sinais de que se recusa a evoluir. Enquanto seleções consideradas "inexperientes" têm um futebol bonito, bem trabalhado e estão evoluindo, o Brasil parece ser antiquado, sem esquema tático, e a CBF continua contando com o peso da camisa, como se as glórias do passado valessem mais do que o presente. Esses dirigentes, principalmente o presidente da CBF, precisam parar de achar que, só porque temos mais títulos do que os outros países, somos imbatíveis. Eles precisam se lembrar de que a Itália, por exemplo, é tetracampeã, isto é, já encostou no Brasil em número de títulos, e a Alemanha também poderá chegar a esse feito. Será que vão esperar alguma delas chegar ao penta, também? Ou até passar o Brasil, ganhando o hexa antes de nós? Sim, sei que a Seleção Brasileira de Futebol precisa, e muito, ser respeitada por todos, afinal, ainda somos os únicos PENTACAMPEÕES MUNDIAIS... mas até quando vamos nos contentar com isso? Até quando a CBF vai se contentar com esses cinco títulos?
Por isso que eu sou a favor de uma reforma na CBF, e tem que ser o mais rápido possível, senão passaremos outra vergonha na próxima Copa (isto é, SE formos classificados, porque do jeito que a coisa anda...). O povo brasileiro já sofre no seu dia-a-dia, e o futebol sempre foi uma de nossas únicas reais fontes de alegria.



Outra coisa: a mídia precisa parar de se apegar demais em um só jogador, como fizeram com o Neymar ("joga muito, esse menino Neymar")... Tudo bem, ele sofreu uma lesão grave, também fiquei morrendo de dó dele. Só que a mídia em si (especialmente a Rede Globo de Televisão) só sabia falar da falta que ele faria à seleção, da lesão, esquecendo-se que, além dele, havia mais 22 jogadores ali. Na minha opinião, o Thiago Silva fez muito mais falta do que o Neymar naquele jogo. Mas ninguém deu a mínima importância aos outros atletas, porque o coitadinho do Neymar estava machucado. Falaram dele como se tivesse morrido. Isso, na minha opinião, foi um dos fatores que levaram a seleção ao fracasso. Imagino a pressão que os outros jogadores devem ter sofrido por causa disso. Não estou justificando a derrota, mas acredito que isso deve ter acontecido. Acredito que eles entraram em campo desacreditados deles mesmos, de tanto a mídia falar da falta do Neymar no time. Mas enfim... isso não vem mais ao caso.

Só pra terminar: algumas pessoas precisam PARAR de achar que essa Copa do Mundo foi "comprada" ou "vendida"... Pelo amor de Deus, pleno século XXI e ainda tem gente que acredita em "Copa comprada"? Aí, compartilham aquele famoso texto ("Se as pessoas descobrissem o que aconteceu na Copa de 2014, ficariam enojadas..."), que existe DESDE A COPA DE 98, inventada por algum babaca para justificar a derrota do Brasil para a França naquele mundial. Sei que rola muita sujeira por trás da Fifa e tal... mas não, não existe a menor possibilidade de um time inteiro "se vender para ganhar depois", como alguns alegam. Primeiro, porque os jogadores são PODRES DE RICOS, não precisam de dinheiro para "se venderem" desse jeito. Segundo, porque é simplesmente RIDÍCULA a idéia de que o Brasil "se venderia" numa Copa do Mundo realizada no Brasil, diante de sua torcida, para "ganhar a de 2018"... Por favor, parem com isso. Parem de tentar justificar cada derrota da seleção. O Brasil perdeu porque não teve time pra passar da Alemanha, jogaram mal e perderam de goleada. Aceitem e ponto final.

Bem, é isso. Mais tarde, teremos Alemanha x Argentina. Não sei qual das duas seleções ganha, mas que vença a melhor (DEUTSCHLAND! DEUTSCHLAND! DEUTSCHLAND!). 
Desejo boa sorte para o Brasil nas próximas eliminatórias e na próxima Copa do Mundo. Que, em 2018, venha nosso tão sonhado Hexacampeonato. 
E, de qualquer maneira, com vexame da seleção ou sem vexame, essa foi, definitivamente, a COPA DAS COPAS! O povo brasileiro está de parabéns. :)

Beijos a todos.
Tais Cristina.

P.S.: Sou Alemanha desde criancinha!!

P.S.2: Esse velhinho, cara... :'(



sábado, 12 de julho de 2014

Ian Thorpe sai do armário. :)





Bom... apesar do fiasco da nossa seleção nesta Copa (depois, farei um post sobre isso), vi uma notícia que me deixou um tanto... feliz. Quer dizer, na verdade, não me surpreendeu porque, no fundo, eu já sabia. 
Depois da derrota do Brasil pra Holanda, eis que, fuçando na internet, vejo a seguinte notícia: IAN THORPE ASSUME SER GAY
Confesso que, por um lado, fiquei um pouco surpresa. Mas, por outro lado, não. Pra começar: mesmo com relação à aquele suposto "namoro"com a modelo Lee Furlong, eu já meio que desconfiava ser fachada. Depois disso, só vi fotos dele com outros caras. E o "amigo" brasileiro dele? Sempre achei que tinha algo mais. Por isso, quando vi, ontem, a notícia de que ele finalmente "saiu do armário", não me surpreendi. E, na boa, fiquei feliz por ele. Pois sei que ele sofre de depressão e esse é um dos principais motivos (ser gay e não poder assumir para sua nação, por medo de represália da mídia e do povo). Só fiquei um pouco triste por nós, mulheres, que sempre fomos apaixonadas por ele, mas isso não vem ao caso. rs
Torço pra ele ser feliz e sair dessa depressão. Sério mesmo. E eu sempre serei fã desse grande nadador que, juntamente com Michael Phelps e César Cielo, é minha maior inspiração na Natação. 

Beijos a todos.
Tais Cristina.

terça-feira, 1 de julho de 2014

A COPA DO MUNDO É NOSSA... SERÁ?





Olá, amiguinhos!! Sentiram minha falta? hehehehe
Sim, sei que estou um pouquinho (?) sumida, mas... bom, como está tendo a Copa do Mundo, resolvi escrever algo sobre esse evento tão maravilhoso e tão complexo, que vem dividindo opiniões no Brasil e no mundo (e quer saber? Isso é o mais legal da coisa!).
Ah, a Copa do Mundo... finalmente chegou. Sim, sei que houve roubalheira com o dinheiro público para a construção dos estádios e por aí vai. Mas, na boa, é o que eu sempre digo aos meus amigos e ao povo das redes sociais nas quais eu participo: se não houvesse a Copa, acham mesmo que a situação do nosso país estaria diferente? Acham mesmo que os políticos estariam roubando menos? Além do mais, o intuito de uma Copa do Mundo é única e exclusivamente o ENTRETENIMENTO, nada mais. A pessoa não gostar de futebol e Copa é uma coisa... mas querer culpar o evento por todas as desgraças que acontecem no nosso país, peraí, menos, tá? Vejo pessoas criticando quem está assistindo e comentando sobre os jogos, como se todos fossem "alienados". Nem todo fã de Futebol é alienado, pessoazinhas lindas do meu coração. Eu, por exemplo, adoro esse esporte e sempre procuro ler e saber tudo o que está acontecendo no Brasil. Procuro estudar e saber ao máximo sobre cada candidato, para não fazer merda nas próximas eleições. Além de ser uma pessoa que sempre procura agir de forma honesta e trabalhadora, então, sim, eu mereço me divertir e assistir os jogos da Copa. E não me venha falar merda por isso, não, tá? hehehe
Falando sobre a Copa do Mundo, que vem sido chamada de "a Copa das Copas"... sinceramente, estou amando! Pra começar, qual é a Copa que tem a Costa Rica no "grupo da morte" e SE CLASSIFICA EM PRIMEIRO LUGAR? Qual é a Copa que tem a maioria dos jogos lotadíssimos (mesmo os menos expressivos)? Qual é a Copa que tem a maioria dos jogos das oitavas-de-final indo para a prorrogação (e alguns para os pênaltis)? Qual é a Copa que tem jogador MORDENDO o outro? Só aqui no Brasil! É a Copa das Copas, minha gente! Nunca vi tanto gringo reunido quanto estou vendo agora! hehehehe
Agora, e quanto a nossa seleção? Olha... vou falar uma coisa: sofri, vibrei e chorei pra cacildis no final do jogo contra o Chile (que tinha 12 jogadores em campo, contando com o juizão fdp dos infernos)... mas ainda não sinto total confiança no time. Não sei, parece que eles estão "travados", os atacantes querem a todo custo fazer gol e se esquecem da equipe em si. Apesar de irmos jogar contra a Colômbia nas quartas, temos que lembrar que os colombianos vão vir com tudo pra cima do Brasil, e, com certeza, vão marcar o Neymar ("joga muito, esse menino Neymar"), não deixando-o fazer muita coisa. O Fred... bom, esse está só existindo na Copa, né? Nem falo nada. E o Hulk... ai, a bunda do Hulk... aquilo ali tem vida própria, cara. heheheSó espero que o Brasil passe para a semifinal. Não importa como. E só espero que a torcida brasileira não nos dê mais nenhum vexame, como o fez ao vaiar o hino nacional do Chile... na boa, foi ridículo.
Enfim... se o Brasil vai ser hexacampeão ou não, não dá pra saber... mas já podemos dizer que essa Copa do Mundo vai entrar para a História!! :D
Beijos a todos.
Tais Cristina.



domingo, 12 de agosto de 2012

Desabafo.



Primeiramente, quero parabenizar a todos os atletas brasileiros que foram lá e, mesmo SEM PATROCÍNIO NENHUM DO GOVERNO (que diz que investiu 2 milhões nos atletas - só se for nos jogadores de Futebol, que, por sinal, nem a medalha de ouro conseguiram ganhar, né?), conseguiram trazer medalhas para o Brasil. Brasil esse que se "prepara" para as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016. Parabéns, guerreiros, por terem nos representado, mesmo sabendo que, daqui a pouco tempo, serão esquecidos e o povo só se lembrará de vocês nas próximas olimpíadas (e olhe lá).
Mas, acima de tudo, eu gostaria de pedir desculpas a todos vocês, heróis, por nossa total falta de incentivo, nossa falta de apoio, por nossa ignorância. Ignorância, sim, por só sabermos criticar quem está ali para nos representar sem saber da dificuldade que é chegar numa olimpíada sem poder contar com mais ninguém a não ser a si próprio e sua força de vontade.
Pra mim, é inadmissível que um país, que tem mais de 190 milhões de pessoas, leve uma delegação com mais de 250 atletas e saia com apenas 16 ou 17 medalhas. E, pior ainda, é ver o senhor Ministro do Esporte se "indignando" com o desempenho do Brasil nos Jogos. Pra começar que, uma pessoa que NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA PELO ESPORTE BRASILEIRO não pode falar nada. Tem ficar bem quietinho, isso sim.
Quando eu era criança, sonhava e até costumava imaginar que estava em uma olimpíada quando tinha alguma competição na escola. Até quando competi na Natação, já adulta, imaginei isso. Quando ganhei minha medalha na Maratona Aquática (prova na qual competi com a Poliana Okimoto, que, por sinal, esteve nas Olimpíadas), era como se eu estivesse ganhando uma medalha olímpica, mesmo sabendo que jamais chegaria a estar em uma. Sei que jamais poderei competir em olimpíadas, mas era assim que me sentia.
Sabe, eu ainda sonho, e muito, em ver o Brasil fazendo bonito nas Olimpíadas. Sei que isso é um sonho distante. Já estou até vendo os atletas daqui fazendo feio no Rio, em 2016. Espero estar enganada. E o pior de tudo é que a culpa não será deles, e muita gente irá criticá-los, vaiá-los, crucificá-los. É assim que funciona. Mas, incrível, não vejo nenhuma dessas pessoas que vivem criticando-os indo lá torcer por eles em alguma competição. É aquela velha história: criticar é fácil, mas ir lá e fazer melhor, ninguém vai.
Sei que o nosso país tem muitas prioridades, como a Educação e a Saúde, fora Segurança, enfim, mas o Esporte, como sempre digo, também deveria ser prioridade. Porque o esporte é sinônimo não só de competição, mas, principalmente de saúde e, claro, de educação. O esporte engrandece o ser humano. Acho que deveriam implantar, por exemplo, Atletismo nas escolas. As crianças deveriam aprender que não é só de Futebol que nosso país vive. Não é só Futebol que presta. Eu gosto muito de Futebol, claro, mas amo Natação, Jiu-Jitsu, Voleibol... se eu pudesse, praticaria vários esportes.
Nosso país, por ser a sede dos próximos Jogos Olímpicos, já deveria ter lançado algum programa de incentivo ao esporte há, no mínimo, dez anos atrás. Para começar a formar atletas olímpicos desde cedo. Mas parece que tudo o que importa para os nossos governantes é ganhar dinheiro em cima do povo brasileiro. E, sabe o que é pior? O próprio povo não faz nada. Depois ainda querem reclamar porque o Brasil não vai bem em olimpíadas. É isso que mais dói. Espero que isso mude, algum dia.
Mas enfim... mais uma vez, parabéns a todos os atletas que estiveram em Londres nos representando. Parabéns aos medalhistas olímpicos. Até aos jogadores de Futebol que, mesmo não levando o Ouro (não fariam mais do que a obrigação), ao menos ganharam medalha. Parabéns aos "desconhecidos" que foram lá e supreenderam o mundo (como a Sarah Menezes, o Esquiva Falcão e o Arthur Zanetti, fora outros). Parabéns a vocês, heróis, guerreiros, que souberam nos representar. Mais uma vez, peço desculpas por nossa total falta de interesse e incentivo. E obrigada por tudo. Vejo vocês em 2016. E, claro, espero ver novos atletas fazendo bonito no Rio de Janeiro.
Beijos à todos.
Tais Cristina.

sábado, 4 de agosto de 2012

A despedida do mito Michael Phelps.


Ontem, foi o último dia da natação nos Jogos olímpicos de Londres. Não consegui ver todas as provas, mas consegui ver a despedida triunfal de Michael Phelps. Foi no Revezamento 4 x 100 Medley. A prova começou com Matthew Grevers no nado Costas, depois foi a vez de Brendan Hansen no nado Peito, e eles, até então, estavam sendo superados pelos japoneses, até que Michael Phelps, com seu nado Borboleta, superou o japonês Takeshi Matsuda nos últimos 50 metros, e Nathan Adrian fechou a prova, dando (mais um) ouro à Michael Phelps. E, claro, aos EUA. O Japão ficou com a Prata e a Austrália com o Bronze.
Foi uma despedida fenomenal, com "chave-de-ouro" (ou melhor: "medalha de ouro") para o maior nadador de todos os tempos. Quando terminou a prova, fiquei feliz pelo Phelps, mas ao mesmo tempo, triste. Pois, naquele momento, eu sabia que aquela seria a
última vez que assistiria Michael Phelps competindo. Eu sabia que, depois desse dia, nunca mais veria Phelps em uma olimpíada. Ele irá fazer muita falta ao mundo da Natação, pois é o maior exemplo a ser seguido. Maior atleta de todos os tempos e, mesmo quando teve aquele caso com as drogas (em 2008 ou 2009, nem lembro), nunca deixei de apoiá-lo e isso nunca tirou o fato de ele ser o melhor. Michael Phelps: 22 medalhas olímpicas, sendo 18 de ouro. Inúmeras outras medalhas em campeonatos nacionais e internacionais. Maior nadador que já existiu no mundo (e vai ser muito difícil alguém superá-lo). Minha maior inspiração na Natação. Parabéns e obrigada por tudo. Tu realmente fará muita falta nas próximas olimpíadas, cara. :')


E, quanto ao fato de o César Cielo não ter conseguido o Ouro nos 50m livre, na sexta-feira... vejo muita gente reclamando, dizendo que ele "decepcionou o Brasil"... Engraçado que essas mesmas pessoas só se lembram dele em época de Olimpíadas, né? E outra: tudo bem, todo mundo esperava vê-lo no lugar mais alto do pódio, mas pelo menos o cara ganhou uma medalha! E acho que vocês deviam dar é GRAÇAS À DEUS por ele e pelos outros atletas que, apesar de não terem NENHUM APOIO DO GOVERNO BRASILEIRO, vão lá e ganham medalhas. Esses pseudo-críticos deveriam calar bem a boquinha, enfiar o rabinho entre as pernas e saírem andando.
Beijos à todos, ao Michael Phelps, ao César Cielo, ao Thiago Pereira, ao mijão do Ryan Lochte e à todos os nadadores do Brasil e do mundo.
Tais Cristina.