Hello, my people! Como vocês estão? Espero que bem. :)
Dia 31/08 foi um dia mais que especial para a natação paralímpica: QUATRO medalhas: uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. Depois de um dia sem medalhas (30/08), parece que nossos atletas se empolgaram. :)
A primeira medalha foi logo de Ouro, com a maravilhosa Maria Carolina Santiago, nos 100m Livre Feminino - S12. Daria Pikalova, que era a favorita antes da prova, ficou com a medalha de prata. E a britânica Hannah Russell ganhou a medalha de bronze. Vibrei demais com a medalha da Carol, ela é um verdadeiro fenômeno. Foi a terceira medalha dela na competição, mas ainda viria mais uma algumas horas depois. :)
Nos 200m Medley Masculino - SM14, o nosso fenômeno da natação, Gabriel Bandeira fez uma prova sensacional e chegou em segundo lugar, conquistando a medalha de prata, ficando atrás apenas do britânico Reece Dunn, que já era favorito e venceu a prova. A medalha de bronze ficou com Vasyl Krainik (Ucrânia). É a quarta medalha do Gabriel nessas Paralimpíadas.
E tivemos mais uma medalha feminina, com o Bronze de Mariana Ribeiro nos 100m Livre Feminino - S9. Sophie Pascoe (Nova Zelândia) conquistou a medalha de ouro e Sarai Gascon (Espanha) ganhou a medalha de prata.
E, por fim, teve a final do Revezamento 4 x 100m Livre Misto - 49 pontos - prova para nadadores com deficiência visual), que, claro, teve participação do Brasil. O time brasileiro contou com Wendell Belarmino (S11), Douglas Matera (S13), Lucilene da Silva (S12) e Maria Carolina Santiago (S12) e levou a medalha de prata, numa prova emocionante, que teve como equipe vencedora o Comitê Paralímpico Russo e a medalha de bronze ficou com a equipe da Ucrânia.
Dia 01/09/2021 será histórico: teremos a última final que nosso Daniel Dias, o maior medalhista da história das Paralimpíadas, irá nadar antes de se aposentar de competições oficiais. Pretendo vir aqui falar sobre a prova dele, é claro.
Por enquanto, fico por aqui. Voltarei para comentar as próximas provas da Natação nas Paralimpíadas o mais breve possível. :)
Beijos a todos.
Tais
Nenhum comentário:
Postar um comentário