terça-feira, 24 de agosto de 2021

Começaram as Paralimpíadas. :)



Olá, meu povo e minha pova! Hoje (24/08/2021), teve a abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio (que, por sinal, foi lindíssima). Evento esse que eu, particularmente, gosto muito e que costuma dar muitas alegrias a nós, brasileiros, pois nossos atletas costumam ganhar muitas medalhas (bem mais do que nos Jogos Olímpicos). 

No Rio, em 2016, a delegação brasileira ganhou 72 medalhas no total (sendo 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze), batendo o próprio récorde. Agora, em Tóquio, o Brasil conta com 234 atletas, com grandes chances de conquistar ainda mais medalhas.  

Na Natação, a equipe brasileira conta com 35 atletas, com 13 estreantes em Paralimpíadas. E, claro, tem nossa estrela maior, o gigante Daniel Dias, que já tem 24 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo 14 de ouro, e tenho certeza que esse número irá aumentar. E é claro que iremos torcer muito por ele e pelos outros atletas. 🙂

Bem... Por enquanto, vou ficando por aqui. Sempre que eu puder, irei comentar sobre as provas de natação por aqui. Fiquem com Deus, se cuidem, se vacinem, usem máscara, álcool gel e não esqueçam de manter o distanciamento social. :) 

Beijos a todos. 

Tais

Nenhum comentário: