quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Êta, touca do carái!!! xD


Maaaano... nunca passei tanta raiva em um treino de Natação como passei ontem (quarta-feira, dia 15/12)!! Estava eu, chegando para colocar o maiô e tal... então, fui colocar minha touca de silicone branca, da SPEEDO... e a "bendita" ARREBENTOU!! ***Raivinha***
Sério, que raiva que deu!! E era a única touca que eu havia levado lá! Na hora, pensei: "Já era, não vou poder nadar, hoje!"...Tudo bem que a touca já estava toda zoada, eu já a tinha há mais de dois anos, enfim, mas...¬¬'
Porém, eis que surge uma mulher, chamada Maria do Carmo, que acabara de voltar da aula de Natação. Ela me viu no desespero e ofereceu sua touca para mim (me emprestou). Tipo, a dela era de pano, então não foi a mesma coisa, nadar com uma touca de pano (para quem já está acostumada a nadar com uma de silicone). Mas deu para quebrar o galho. :) E a aula até que rendeu...rs
Mas, olha... se não fosse por ela, imagine o meu desespero, afinal eu estava LOUCA para nadar (pois tinha visto o Mundial de Natação em Piscina Curta, ontem, e estava realmente empolgada), né? Fiquei com muita raiva! ***Tô garrando um ódio, mano...***
Mais tarde, fui à aula de Jiu Jitsu... A aula em si foi boa. Teria sido melhor se o menino com quem eu treinei não me desse tanto tapa e chute (detalhe: numa aula de JIU JITSU!!). Fiquei cheia de marca, mas tudo bem. xD Quem está na chuva é pra se molhar, não é mesmo? E eu AMO Jiu Jitsu! Ou, como diria minha mãe: "Jiu Jipe" (isso quando ela não inventa de falar "Jiu Jiption")! rsrs
Aliás, quero mandar um salve pro pessoal da Equipe Kihon de Jiu Jitsu e pro pessoal da academia onde treino. É NÓI!!!!!! (E, claro, um salve para o pessoal da Xurupita!)
Beijos à todos.
Tais Cristina.

P.S.: Em breve, estarei postando fotos do pessoal do Jiu (numa graduação que ocorreu no dia 05/12)... Você deve estar se perguntando: "Mas esse blog não é sobre Natação?", e eu, educadamente, respondo: "O blog é meu e eu escrevo sobre o que eu quiser, porra!!!"... Beijinhos!*--*

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ALOKA!!


É, eu sei que não posto aqui faz um booooom tempo (desde Setembro!)... É que aconteceram tantas coisas comigo nos últimos meses que eu mal tive tempo para escrever alguma coisa por aqui. E nem inspiração.
Começa pelo fato de meu pai estar doente e ter que fazer cirurgia na próxima semana. Estou preocupada, pois é uma cirurgia muito delicada. Mas, com a graça de Deus, tudo dará certo. :)
Eu acabei não competindo no mês de Outubro, também... nem tive cabeça para isso, fiquei semanas sem treinar (por causa do problema do meu pai)... Mas agora eu estou bem, e treinando para as competições de 2011.
Mas, falando em coisa boa, agora estou praticando outro esporte, além da Natação: JIU JITSU. Estou adorando!! Apanho feito uma condenada (é porque ainda sou novata no assunto... ou será que é porque sou a única mina do recinto?), mas tá valendo! xD
O legal é que tenho um ótimo professor. O cara é fera, explica muito bem. É detalhista, igual meu ex-professor substituto de Natação (e minha ex-professora de Matemática), explica tudo tintim por tintim (e explica mais de uma vez). Não aprende quem não quer. E, claro, me respeita pra caramba (assim como todo mundo lá). *--*
Além disso, estou fazendo musculação (para me ajudar no condicionamento na Natação e no Jiu Jitsu). Quero entrar em 2011 com o pé direito, sabe? Quero chegar CHEGANDO, cara! Tanto na Natação quanto no Jiu Jitsu!!
Quero chegar nas competições, ganhar uma medalha (em cada esporte) e gritar para meus professores e treinadores: "ALOKA!!!!!!!!!"!!Hehehehehe
Bom, é isso. Prometo que não ficarei mais tanto tempo sem postar aqui, ok?^^
Beijos à todos.
Tais Cristina.
P.S.: Não, essa da foto não sou eu (quem me dera...xD). É a Kyra Gracie, grande lutadora de Jiu Jitsu (e única mulher da família Gracie que participa de competições). ***Mamãe, quero ser que nem ela! Unhé!!***

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Novo treinador!!*-* New Coach!!*-*


Antes de receber a notícia de que não vou mais competir em Setembro (a competição vai ser em Minas Gerais e eles já escolheram 2 nadadores para irem lá - e adivinhem quem NÃO vai...¬¬'), tive uma boa notícia, pelo menos: tenho um novo treinador!! Uhuuuuuuulllllll!!! Meu professor/treinador oficial está de férias (ô, maravilha!) e só volta no mês que vem (eu acho). Mas até que eu gostei do novo treinador, ele é bem prestativo e bem detalhista. Diria que é até mais do que o oficial (tomara que ele não leia isso!XD).
E descobri uma coisa: ele nada em Águas Abertas!! E eu estou treinando para competir em Águas Abertas (Maratona Aquática)! Isto é, ele poderá me treinar ESPECIFICAMENTE PARA ISSO.
Eu descobri que não sou nadadora de velocidade (mesmo porque, meu tamanho não deixa eu ser tão rápida assim, né?¬¬'), mas sou nadadora de provas longas. Descobri que minha vocação é ser nadadora FUNDISTA (provas longas). Descobri que me dou melhor nadando provas de 400 metros Livre, por exemplo, do que de 50 metros Livre. Mas enfim...XD
E eu ainda continuo ODIANDO o Nado Peito...rsrs
Ah! Eu não vou mais competir em Setembro...mas irei competir em Outubro!! (Ah, Outubro...chega logo, po$#@!)
Bom, é isso... Até a próxima, pessoal!
Tais Cristina.

P.S.: (To my twittfriend Mireille) I got a new coach now. My official coach is on vacation and my new coach is a Swimming Marathonist, just like me. ;) It means that he will be training me to compete in the next Aquatic Marathon (and it will be in October - can't wait for that!!*---*).
I discovered that I'm not a sprinter swimmer (my size doesn't let me be as fast as I wanted...but it's ok.XD) but I am a Long Races swimmer. Seriously, I think my vocation is to be a Swimming Marathonist because I love it.hehehe
And I keep hating Breaststroke Swimming...LoL
Have a nice weekend! Take care.
Tais Cristina.
P.s. 2: Check Mireille's website, people: www.theentertainmentcorner.com It's a great website! I recommend! *----*

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Anqi Bai: Fenômeno da Natação Jovem do Mundo


Hoje, eu estava assistindo uma parte dos Jogos Olímpicos da Juventude (Singapura), e assisti a final dos 200 metros Costas feminino.
Entre algumas nadadoras que eu já conheço (como a Kaitlyn Jones), uma se sobressaiu (na minha opinião): Anqi Bai, da China (foto).
Ela começou em segundo (ou terceiro) e, nos últimos metros deu uma arrancada maravilhosa, e eu acabei até torcendo por ela, mesmo.
Ela venceu a prova com o tempo de 2:11.46, Kaitlyn ficou em segundo e Daryna Zevina ficou em terceiro.
Eu acho que essa menina promete, e tenho certeza de que ela vai estar nas Olimpíadas de Londres - 2012! =D
Agora, quem tá arrasando são nossos atletas paraolímpicos no Mundial de Natação, né? Com direito a récordes mundiais, váááárias medalhas... como diria o nosso querido Zagallo: AÍ SIM, FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE!!hehehehe
Beijos à todos.
Tais Cristina.
P.S.: (In English now) I'll be posting something in English in all my posts to my new friend (from Twitter) Mireille M. Hope you enjoy my blog, Mireille!!*-* Take care.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Desabafo...

Gente... sei que a Copa do Mundo já acabou, que a Espanha foi campeã, e sei que já deveria voltar a falar de Natação (afinal, meu blog É sobre Natação).
Mas, hoje, voltando do serviço, não pude me conter. Vi na TV: "Goleiro Bruno Pode Ser Solto A Qualquer Momento". PQP!! "SOLTO"? Por quê? Por "falta de provas"? Desculpe, mas essa não cola! Pelo menos, não pra mim!
É, eu sei que a Eliza não era "santa", nem nada, e que era Maria-Chuteira e o escambáu. E eu continuo sendo contra isso. Mas, cara... a menina FOI ASSASSINADA!! E da forma mais cruel possível!! Imaginem vocês sendo estrangulados até a morte, tendo suas mãos arrancadas e jogadas para os cachorros comerem... E, não só isso, tendo seu corpo totalmente desossado e enterrado sabe Deus onde! Aonde esse mundo vai parar? =(
Sem contar que a versão contada pelo Bruno, numa entrevista que ele deu, logo que a Eliza sumiu, não me convenceu. O cara disse que "fazia mais de 2 meses (ou 3) que não a via"...sendo que foi encontrado sangue DELA em seu carro, e talvez o sangue encontrado em seu sítio seja o dela, também... Na boa, se soltarem-no, vai ser PIADA!!! Ridículo!! Pelo amor de Deus, a justiça tem que ser feita! Não só em nome da Eliza Samudio, mas de TODAS AS MULHERES DESTE PAÍS!! =(
JUSTIÇA PARA ELIZA SAMUDIO!!
Bom... É isso.
Beijos à todos.
Tais Cristina.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Logotipo da Copa de 2014

Pois é, pessoal... A Copa do Mundo de 2010 está acabando e a FIFA e a CBF já estão pensando na Copa de 2014, que será realizada aqui no Brasil.
Para isso, já lançaram o logotipo da próxima Copa (foto). Eu, particularmente, achei bacana, pensei que seria um papagaio (ou a foto do goleiro Bruno fichado), mas gostei! Como se fossem várias mãos abraçando a taça.
Tudo bem que a apresentação (que passou na Globo) foi meio (?) tosca, né? Mas... beleza, em 2014, o mundo todo irá se voltar para nós! Isto é, pessoas do mundo todo virão para cá, e eu, claro, pretendo ver pelo menos um jogo da Seleção!hehehehe
Tenho quase certeza de que seremos HEXACAMPEÕES aqui no Brasil! Ainda mais porque o time irá jogar em casa, meu amigo... Diante da sua torcida. Duvido que o Brasil perde essa Copa! (Mesmo porque, se perder, os jogadores vão ser linchados que vai ser uma beleza!!XD)
Bom... Sábado, às 15:30hs, jogam Uruguai x Alemanha (URUGUAI!!!). Domingão, é a grande final (ESPANHA! ESPANHA! ESPANHA!). ^^
Espero que curtam o logotipo!
Beijos à todos.
Tais Cristina.

P.S.: Vocês viram a foto do goleiro Bruno fichado na polícia, né? (Quem não viu?xD) Mano...e não é que o lazarento ficou bem na foto?hahahahahahahahahaha

quarta-feira, 7 de julho de 2010

E deu o inimaginável!!




Pois é... Quem diria que, na final de uma Copa do Mundo, estariam duas seleções que NUNCA GANHARAM UM TÍTULO MUNDIAL?
Espanha x Holanda... As duas venceram times favoritos ao título (Não, não vou falar daquele jogo fatídico do dia 02/07! Nem vem!) e estão na grande final do maior torneio futebolístico do mundo. Eu achava que seria a Alemanha, pelo futebol que vinha apresentando até então. Mas, como dizem, o Futebol é uma caixinha de surpresas, né? (Ô, frasezinha manjada da p#$%!PQP!)
A Espanha, pra variar, ganhou de goleada: 1 x 0 em cima dos chucrutes. O jogo foi até bom, e eu confesso que torci mesmo pra Espanha. Não quero outro time chegando perto do Brasil em número de títulos, não. Já basta a Itália ser tetracampeã, podendo ser penta na copa que vem (Aqui no Brasil? Na casa do Brasil? Ah, mas não vai, MESMOOO!!!)!
Agora, a Holanda... Bom, sinceramente? Quero mais é que esses lazarentos PERCAM!!!XD Já não basta eliminar o Brasil, ainda eliminou nossos vizinhos uruguaios!! E ainda estão se achando o máximo! Por isso, sou Espanha até a morte!!hehehehe
O jogo será no Domingo, às 15:30hs, horário de Brasília. Eu, claro, vou ver a Furia Roja vencer os laranjinhas, né?XD
Mas, sinceramente? Pra mim, a Copa do Mundo acabou depois daquele jogo do dia 02/07, cara. Eu confesso que, mesmo já sentindo o que ía acontecer, tinha um pouco de esperança, sim. Mas... fazer o que, né? O que mais me deu raiva foi ver os argentinos fazendo festa com a derrota do Brasil.¬¬' Mas, em compensação, no dia seguinte... Sério, o que eu chorei na sexta-feira, RACHEI O BICO NO SÁBADO!!hehehehe... Fala sério, existe coisa melhor do que ver a Argentina perder? E as caras do Dieguito Maradona?hahahahaahaha!! Estou rindo até agora!
É como dizem: "Errar é humano. Perder de 4 é HERMANO!".rsrs #adogo #aloka
Bom... É isso. Domingão tem jogão!!
Beijos à todos.
Tais Cristina.

P.S.: Estou vendo na TV falando sobre esse caso do goleiro Bruno. O maluco se entregou. Na boa? Quero mais é que ele se "exploda"! Se foi ele mesmo quem fez isso (ao que tudo indica...), ele tem que pagar! Mas, sabe o que está me deixando irritada nessa história? É o fato de algumas pessoas (da mídia, por exemplo) falarem da Eliza como se ela fosse uma "santinha"... Fala sério, sei que NADA JUSTIFICA A MORTE DELA, mas, que ela era uma MARIA-CHUTEIRA, ela era, sim senhor! Já ficou com vários jogadores (inclusive o Cristiano Ronaldo), gostava de se exibir por causa disso (falava até que "eram eles que corriam atrás dela")! Sabia que o Bruno não era boa gente, e, mesmo assim, foi até ele, quando ele a chamou! Na boa, ela foi vítima, mas, ao mesmo tempo, foi burra! Mas enfim... que ela descanse em paz, porque eu já não agüento mais ouvir falar nessa menina! =(

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Bye bye, Chile... Bye bye, Cristiano...


Pois é... como prometi, se o Brasil ganhasse o jogo contra o Chile, eu iria comentar.
Vamos lá: Bom... podem falar o que for, que o Chile é "fraquinho", que "sabia que o Brasil ía ganhar dos caras", enfim... Mas o Brasil jogou bem. Na minha opinião, o melhor jogo do Brasil nessa Copa. Atacou, tentou, defendeu (Lucio, pra variar, ARRASANDO!!), quase não levou sufoco... E eu, pra variar, quase perdi minha voz, né? Assisti na minha casa, mesmo, com meu pai.
Tipo, ainda não me convenceu 100%, mas... estamos evoluindo. Aliás, essa Seleção Brasileira é como se fosse um Pokémon: à medida em que adquire experiência, ela vai evoluindo. Que continue assim e que seja asim contra a Holanda, na sexta-feira. Sério, gente... sei que eles jogaram bem na segunda, mas a Holanda não é o Chile. Isto é, o Brasil vai ter que jogar MUITO MELHOR do que jogou contra o Chile. Mas é aí que está: sem Elano e Felipe Melo (que estão machucados) e sem Ramires (que está suspenso), só quero ver o que é que o Dunga vai fazer para resolver aquele meio-de-campo (que, na minha opinião, é o calcanhar de Aquiles da Seleção). Mas enfim... vamos torcer, né?hehehe
Agora, mudando de assunto: Assisti a maior parte do jogo Espanha x Portugal. Eu, particularmente, torci por Portugal (Na boa? Nunca vi graça na seleção da Espanha!), mas... Tudo bem que o Villa, que fez o gol da Espanha, estava IMPEDIDO, mas eles mereceram. Portugal não jogou bem, só dava Espanha! E o...aiai...Cristiano Ronaldo (s2), o que foi aquilo? Tipo, ninguém quase jogava a bola pra ele, né? E, quando ele pegava na bola, se olhava no telão! PQP! Assim não dá, né, Cristiano? Mas, cara... o que mais me impressionou foi o fato de, mesmo cuspindo, ele conseguir ser SEXY!! Meu, vai ser lindo assim lá em Portugal, né, meu filho?XD
E, também, convenhamos, não é justo culpar somente o Cristiano pelo fracasso de Portugal nessa Copa, né? É muito fácil falar dele, mas...e os outros? Só ele jogou contra a Espanha? =(
Enfim...acabou, Portugal já era. Mesmo porque, a única seleção que me interessa, mesmo, é a do Brasil, né?*-*
Beijos à todos.
Tais Cristina.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!!! É DO BRASIL!!!... SERÁ?XD




Gente, eu falei que iria comentar os outros jogos do Brasil, mas acabei não comentando... Foi mal ae, galera!!hehehe
Bom... Primeiramente, o que foi aquele GOL ROUBADO da Argentina, ontem, contra o México? Tudo bem, a Argentina realmente foi superior, mas... PQP, eles só sabem fazer gol roubado, credo!! #EuOdeioAArgentina
Enfim... 3 x 1 pros hermanos contra os sombreros... Fazer o que, né? (Deus... tudo, menos Argentina campeã, cara!! Maradona pelado NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!!)
Agora, vamos comentar BRASIL x COSTA DO MARFIM... Tá, eu sei que estou superhipermegaultra atrasada para comentar esse jogo, mas... Vamos lá:
O Brasil, depois daquele jogo pífio contra a Coréia do Norte, finalmente jogou melhor. Não foi um futebol 100% convincente, mas deu para vibrar muito. Assisti na casa da minha prima. Cara, quase matei meu tio (que, por sinal, estava "secando" o Brasil e o pior: torce pros hermanos! ÉCA!!!XP), pois ele não calava a p#$%@ daquela boca!! Só falava asneiras! Ainda bem que sua "mandinga" não deu certo e foi 3 x 1 pro Brasil!*-*
Depois, dia 25/06, fui ver BRASIL x PORTUGAL na casa da minha amiga Juliana. Tipo, lá é bem tranqüilo... aliás, tranqüilo até demais, mas beleza.. Pelo menos ninguém ali "secou" o Brasil, né?hehehe... Agora, mano... o que é aquele corpaço maravilhoso do Cristiano Ronaldo (fotos)? Cara, ele pode ser fresco, narcizista, o que for... Mas que o bicho é GATO, ah, ele é!! Basta ver pela foto dele (que ele postou em seu twitter - @Cristiano) com o Kaká (outro gato)! Aiai...s2
O jogo em si foi uma bosta (afinal ,as duas seleções estavam classificadas. Na boa, nenhum deles jogou pra valer, né? Na minha opinião...XD), tanto que as duas torcidas vaiaram as seleções. Na boa, os únicos que se salvaram no jogo foram: Lucio (joga muito!) e...aiai...Cristiano Ronaldo (s2).
Mas enfim... hoje, tem Brasil x Chile. Vamos ver, né? Se o Brasil ganhar, eu comento, se não...XD
Beijos à todos.
Tais Cristina.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa do Mundo


Gente, estou dando um tempo nas postagens sobre Natação por causa da Copa do Mundo (óbvio).
Primeiramente, quero façar sobre o jogo do Brasil, de ontem. Na boa, eu não entendo o porquê de o Galvão Bueno (mais conhecido como CALA BOCA GALVAO) insistir em falar que essa Copa é a "Copa do Kaká"... Tipo, eu ADOOOOOOOOOOROOOOOOOOOOOO o Kaká, acho-o um excelente jogador, mas... se ele jogar as outras partidas igual jogou ontem...xiiii...=(
Pra mim, essa Copa vai ser a Copa do Robinho (independentemente se o Brasil vai ser campeão ou não - espero que sim!), porque ele foi um dos únicos da seleção que jogaram bem, ali...XD
O Brasil sofreu pra ganhar da Coréia do Norte, mas, ao menos, ganhou. Melhor do que a "toda-poderosa" Espanha que começou PERDENDO (ahahahahahaahaha! Quero mais é que perca, mesmo!)!=D
E o que dizer do Uruguai? O que dizer de Forlan? E o Lugano (o de azul na foto - meu eterno ídolo Tricolor)? Meu, vocês podem falar o que for dele, mas... eu adoro o jeito dele de jogar, o cara é raçudo, ótimo zagueiro e, claro, LINDO!! Tudo bem que tem uma carinha de louco, mas...é lindo e fim de papo!!rsrs
Amanhã, torço pra França perder, claro!!hehehe
E, claro, quero mais é que a Argentina (BLEARGH!!) perca!! (E não quero a Itália Pentacampeã de jeito nenhum!)
Beijos à todos.
Tais Cristina.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Natação agora é da Record!


Pois é, minha gente... eu fiquei sabendo, esses dias, que a Record será a emissora oficial da Natação no Brasil (na Tv Aberta, claro).
Ela irá transmitir eventos, como: a Copa do Mundo de Natação, Mundiais em piscinas curtas e longas (o famoso MUNDIAL DE NATAÇÃO), sem contar as Maratonas Aquáticas (essa, eu pago pra ver!), enfim... A Rede Record, pelo jeito, não perde tempo, mesmo (e está certíssima!). Afinal, só Futebol, Futebol, Futebol... ninguém merece, né?=(
Finalmente, uma emissora aberta vai valorizar esse esporte maravilhoso, que é a NATAÇÃO, né?hehehehehe
Beijos à todos.
Tais Cristina.

P.S.: DR. GORDON IS BACK!! ("SAW VII")

domingo, 16 de maio de 2010

De novo, Phelps?


Peloamordedeus... Hoje, fiquei sabendo que ele competiu (no Grand Prix de Charlotte, EUA), e ficou em segundo lugar nos 100 metros Costas (perdendo para o nadador Nick Thoman, que ganhou por pouco mais de 2 décimos). Até aí, tudo bem...se não fosse por um probleminha: Phelps, simplesmente, NÃO ACEITA DERROTAS!!
Parece que ele deu pití, começou a xingar, falar palavrões... tudo porque ficou em segundo lugar! Assim como fez em Roma, no Mundial do ano passado (quando perdeu para Paul Biederman, nos 200 metros Livre).
Primeiro que a prova dos 100 metros Costas nem é a prova específica dele, né? Então, nem sei o motivo de tanta braveza! E outra: quem vê, pensa que MEDALHA DE PRATA é tão ruim assim, né? Quem dera se eu ganhasse uma medalha de prata, cara!! (Um dia, eu chego lá!XD)
Acho que, de vez em quando, as pessoas têm que aceitar as derrotas, e, claro, tentar MELHORAR, CONSERTAR O QUE ERROU, né? Tudo bem que ele é MICHAEL PHELPS, não tem o costume de perder, mas...pô, será que, toda vez que ele perder o Ouro, ele vai dar pití? Toda vez? Espero que não!!=(
Beijos à todos.
Tais Cristina, a nadadora phelpsmaníaca (afinal, não é por causa disso que vou deixar de ser fã do cara, né?XD).

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mais Twitter de Nadadores Famosos...=)


Depois de postar o da Natalie Coughlin, da Megan Jendrick, do Cullen Jones, do Ryan Lochte, enfim... Eis que postarei mais alguns aqui, ok?^^

GUSTAVO BORGES - www.twitter.com/gusborges





Hehehe... Por enquanto, é só. Se eu achar mais, postarei aqui, ok?^^
Ah! E não se esqueçam de me seguir, ok?^^

Beijos à todos.
Tais Cristina.

sábado, 17 de abril de 2010

Mangá sobre Natação.


Gente, faz tempo que não falo desse anime/mangá sobre Natação, chamado Kenko Zenrankei Suieibu Umisho (foto).Cheguei a postar 2 ou 3 capítulos, tirados do Youtube, aqui. É um anime bem interessante, divertido, e, além do mais, tem NATAÇÃO, né? Geralmente, animes esportivos são sobre Futebol, Tênis, enfim...heheheEis o link do site onde se pode baixar o mangá da série. Está em Inglês, mas... quem puder/souber traduzir, não terá muitos problemas, né?rsrs


Espero que curtam!
Qualquer novidade sobre o Maria Lenk/Natação em geral, eu postarei aqui, claro!
Beijos à todos.
Tais Cristina.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Troféu Maria Lenk - 2010


Como todos (que acompanham o mundo da Natação) sabem, todo mês de Maio tem o Troféu Maria Lenk, o maior torneio nacional de Natação.
Os melhores nadadores do Brasil (e de outros países, também) se reúnem para disputar medalhas e, claro, para baterem récordes.
César Cielo (foto), Thiago Pereira, Joanna Maranhão, entre outros, costumam nadar nesse campeonato. Tomara que, este anos, os vejamos, né?
O Trofeú Maria Lenk será transmitido nos canais SPORTV (como todo ano).^^
Eu, claro, postarei tudo o que rolar por lá, ok?^^
Beijos à todos.
Tais Cristina.

sábado, 10 de abril de 2010

4º Lugar.

Isso mesmo... Fiquei em 4º lugar, ontem. Não posso dizer que estou 100% feliz, pois queria ficar, pelo menos, em terceiro lugar. Mas também não posso reclamar, porque, por ser minha PRIMEIRA COMPETIÇÃO e por ter ficado mais de 2 meses e meio sem nadar e só ter voltado há mais ou menos 1 mês (o que faz MUITA DIFERENÇA), até que não fui tão mal...Hehehehehe
Quer dizer, dei o melor de mim, ali, nadei DUAS VEZES (isto é, nadei cerca de meia-hora), então ninguém ali pode reclamar de mim. Só que não dependia só de mim, isto é, como eu estava num SUPER REVEZAMENTO (de 12 horas), então eu não dependia apenas de mim para ganhar. Minha equipe, falando a real, era relativamente mais fraca (tinha mais iniciantes do que profissionais - diferentemente os da equipe principal, por exemplo), teve gente que nadou bem menos do que eu (e teve gente que nadou bem mais, claro), e, pelo que pude ver, hoje de manhã (terminou às 08:00hs), parece que teve até desistência, isto é, tive a impressão de que a minha equipe não nadou completa, entende? Fiquei um pouco (?) chateada, sim, mas... Bom, pra quem achava que mal nadaria os 15 minutos, nadar 30 minutos foi LUCRO!!hehehehe
Pelo menos, eu sei que me saí bem, fiz o melhor que pude, dei o melhor de mim. Até recebi elogios de quem estava lá, então... Nem posso reclamar.
Mas, no geral, foi bom, foi minha primeira competição, é uma emoção única! Com certeza, irei treinar cada vez mais, vou tentar melhorar, para, assim, poder nadar na equipe principal!!! =D
Não consegui tirar fotos, pois meu celular estava super carregado, então... vou ver se, no site deles, sai alguma foto, e aí eu postarei aqui, senão...rsrsrsrs
Beijos à todos.
Tais Cristina (4º Lugar em sua primeira competição).

sexta-feira, 9 de abril de 2010

É HOJE!!!!

Geeeeeeeeeeeeeeeennnnnnteeeeeeeeeee!!!! É HOJE!!! Daqui a pouco, irei nadar!! Ai, que emoção, mal posso esperar!!!*-*
Quero medalha, quero nadar bem, quero surpreender (aos outros e a mim mesma), quero... enfim, quero ter o prazer de, pela primeira vez na vida, COMPETIR!!! E, hoje, terei essa chance, finalmente!!^-^
Me desejem sorte, pessoal! Amanhã, contarei TU-DI-NHO do que vai rolar, ok?^^ hehehehehe
Beijos e até amanhã.
Tais Cristina.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

1 Dia!!!*-*

Um diaaaaaaaaaaa!!!!! É amanhãããããããã!!! It's tomorrow!!!! Mal posso acreditar!!!*-*
Mal posso acreditar que, finalmente, depois de anos, irei competir!!!
Ontem, tive meu último treino, e acho que fui bem... Tipo, claro que, na hora, tentarei nadar melhor do que ontem (ÓÓÓÓÓBVIOOOOO), mas já tenho uma pequena noção do que terei que fazer: Como vou nadar 15 minutos sem parar (como disse, vai ser um super revezamento - de 12 horas, e a equipe que vencer ganha medalha de Ouro, enfim...hehehe), irei nadar o mais "de boa" possível... Isto é, vou tentar forçar o menos possível, pois nadar 15 minutos direto não é brinquedo, não, viu?^^hehehehe
Mas irei dar o melhor de mim, com certezaaaa!!!
Me desejem sorte, gente!! Depois, claro, contarei TU-DI-NHO!!!
Beijos à todos.
Tais Cristina.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

2 Dias!! ;)

DOIS DIAS!!! DEPOIS DE AMANHÃ!!! *-*
Mal posso acreditar que, finalmente, irei competir! E no esporte que mais amo nesse mundo: NATAÇÃO!!!*-*
Hoje, será meu último treino antes do grande dia, pois amanhã não irei treinar...XD
Mal posso esperar por isso! Hoje, irei caprichar, já entrando no clima de sexta-feira!
Emquanto isso, além de treinar, estou vendo vídeos de Natação, como alguns do Michael Phelps, do César Cielo, do Oussama Mellouli, enfim...hehehehe
Só sei que vou dar o melhor de mim, e não quero deixar o nervosismo tomar conta de mim (tá osso, cara, não dá pra negar...), e já era!!!hehehehe
Bem, é isso. Irei treinar daqui a pouco, me desejem sorte, pessoal!
Beijos à todos.

Tais Cristina.

terça-feira, 6 de abril de 2010

3 Dias!! :)

Aiai...Faltam só 3 dias dias para o grande dia!! Mal posso esperar, cara!!*-*
O ruim é se estiver essa chuva do caramba aí... Não que isso vá atrapalhar alguma coisa, pois vai ser em local fechado, mas... ai, ninguém merece, né? Dá uma certa preguiça, um certo desânimo...XD
Mas enfim... Estou apenas me aperfeiçoando, treinando o que tenho que melhorar até lá e aí, meu amigo...só correr pro abraço, depois!!rsrs
Mal vejo a hora de nadar, de competir, ganhar medalhas, enfim...hehehehe
Me lembro que, no começo deste ano, eu falei: "2010 promete!"... E, por enquanto, tudo tem se saído bem!! 2010 PROMETE!!!!*-*
Beijos à todos.
Tais Cristina.

P.S.: Quem tiver Twitter, não deixe de me seguir, ok?^^
www.twitter.com/tataswimmer

segunda-feira, 5 de abril de 2010

4 Dias!! =)

Quatro dias para o grande dia (para mim)!! Mal posso esperar!!!*-*
Sabe, cada dia que passa, pra mim, se torna uma grande tortura! Estou ansiosíssima, vocês não têm idéia!!!hehehehehe
Às vezes, fico vendo vídeos sobre Natação, fico vendo meus nadadores favoritos... são muito inspiradores. A cada dia que passa, me dá um friozinho na barriga, só de imaginar como vai ser, sexta-feira! =)
Fico pensando que medalha eu vou ganhar (se eu ganhar, claro)... Pretendo ganhar, pelo menos, uma medalha de Bronze, cara! Já vai ser um sonho realizado! Claro que meu maior sonho é a MEDALHA DE OURO, né? Mas é que não depende apenas de mim, então... tomara que tudo dê certo para mim e minha equipe (que vai nadar no super revezamento de 12 horas)!!!*-*
Beijos à todos.
Tais Cristina.

domingo, 4 de abril de 2010

5 Dias!!^-^

Faltam 5 dias para o (meu) grande dia!! Mal vejo a hora de finalmente competir!! Tenho certeza de que vai ser um dia inesquecível para mim, pois, como disse, tenho esperaod por esse momento há ANOS!*-*
Podem ter certeza de que contarei TUDO o que vai acontecer no dia, ok?^^
Beijos à todos e BOA PÁSCOA!

sábado, 3 de abril de 2010

6 Dias!!!*-*

Faltam apenas 6 dias para a minha primeira competição. Mal posso esperar!! Ao mesmo tempo que estou ansiosa, estou com medo, também, sabe... Sei lá, de errar, de não corresponder às minhas expectativas e às da minha equipe. Estou treinando muito para isso, mas bate aquele nervosismo (ainda mais porque é minha priemria vez), né?rsrs
Até lá, estarei fazendo a contagem regressiva e, claro, treinando muito!!*-*
Dia 09/04 é O DIA!!
Beijos à todos e Boa Páscoa!
Tais Cristina.

terça-feira, 16 de março de 2010

FINALLYYYYYYYYY!!!!!!!!!!!! *-*

Finalmenteeeeeeeeeeeeeeee!!!!!
Cara, eu não acredito até agoraaaaa!!! Guardem bem esse dia: 08 de Abril de 2010!! É o dia em que eu, pela primeira vez na vida, IREI COMPETIR!!!!hehehehe
Quando fiquei sabendo que estou escalada para competir (semana passada, para falar a verdade, mas minha ficha só caiu agora), fiquei quase sem ar! Quase fiz um escândalo, ali!XD
É assim: será um REVEZAMENTO DE 12 HORAS SEGUIDAS. Isto é, serão vários nadadores (cada equipe terá uns 15 ou 20 nadadores, não sei ao certo) que irão fazer um revezamento das 20:00hs do dia 09/04 até as 08:00hs da manhã do dia 10/04. Eu irei nadar no finzinho do dia 09 (na verdade, na virada, praticamente), mas fiquei muito feliz assim mesmo!! Cada nadador irá nadar 15 minutos SEM PARAR, e a equipe que nadar mais (acho que contarão os metros nadados), VENCE. E virão equipes de outros cursos de natação e tudo mais!!=)
Eu mal posso esperar, finalmente o meu dia chegou! Espero ganhar, pelo menos, uma medalha de Bronze. farei de tudo para ajudar minha equipe!!hehehe
Me desejem sorte, viu? Eu, claro, postarei CADA DETALHE aqui!!
Beijos à todos.
Tais Cristina.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Back to Swimming!!!*-*

Pois é... depois de exatamente 2 meses e 23 dias, eu finalmente VOLTEI A NADAR!!!*-*
Cara, eu mal via a hora de nadar outra vez, pois estava parada (devido à falta de grana, enfim... Tava phóda), e meu corpo já estava começando a "pinicar", de tanta falta de nadar que eu estava sentindo!!hhehe
Bom... cheguei ontem no curso, e vi que é o mesmo professor do ano passado (fiquei feliz, pois, pelo menos, eu confio nele, é um bom professor). De começo, ele pediu para eu nadar 300 metros Crawl. Meu...logo no começo, eu já me cansei!! Nunca pensei que 2 meses e 23 dias fariam TANTA DIFERENÇA!! Depois, mais 200 metros Costas. Depois, 200 metros usando prancha (nadando de lado - eu não me lembrava o quanto era chato, esse exercício!!rsrs). E, por último, 150 metros Peito... Meu...não tem jeito, eu NÃO ME DOU BEM COM O NADO PEITO!!! Não adianta...parece que eu e o Nado Peito não nascemos um para o outro, sabe...XD
Enfim... nem nadei muito (aliás, nadei pouco, comparado á minha média de antes), mas... pelo menos, voltie à Natação, que é minha vida, cara!! I'M BACK!!!
Aos poucos, vou recuperando minha velha forma, enfim...hehehehe
Só sei que mal vejo a hora de competir!! (agora, vai!!XD)
Beijos à todos.
Tais Cristina.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Natalie Coughlin is back!!^^


Para quem não a conhece, ela é uma das maiores nadadoras de todos os tempos (nas últimas Olimpíadas, ganhou nada mais nada menos do que SEIS MEDALHAS!), e estava há mais de 19 meses sem competir.
Sua próxima competição será no Grand Prix da USA Swimming, em Austin. Ela está treinando com a mesma treinadora que a revelou, Teri McKeever, e irá nadar 3 provas: 100 metros Livre, 100 metros Costas e 100 metros Borboleta.
Bom...boa sorte à ela, né?hehehehe
E, em breve, começa o Troféu Maria Lenk...isto, é, CÉSAR CIELO FILHO!!!hehehehe
Beijos à todos.
Tais Cristina.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Phelps...boxeador? O.o


Calma, gente... Ele não vai virar boxeador, não (thank God!)... Mas pelo que fiquei sabendo (Blog do Coach), vai implantar o Boxe em seus treinos na Natação (?!?). Isso mesmo que você leu: ele vai usar o Boxe em seu treinamento para as Olimpíadas de 2012, em Londres.
Agora, eu me pergunto: qual é a p#%$@ do motivo pra esse cara lutar Boxe, se ele é um NADADOR???????
A resposta é simples: JOGADA DE MARKETING. Parece que o anúncio de sua nova "empreitada" se deve ao fato de o atleta ter um novo patrocinador, Under Armour, e estará faturando cerca de 10 milhões de dólares por ano.
Cara... tudo bem, o Phelps pode, ele é o maior nadador de todas as eras, mas... pô, Boxe? BOXE, mano? Só pode ser zoeira, né?
Eu, hein? O que não fazem por dinheiro...XD
Mas, claro, eu não vou deixar de ser fã do Michael Phelps, óbvioooo!!! Ao menos, agora, ele não está sendo pêgo fumando uma, né?rsrs [MALDADE MODE ON]
Beijos à todos e desculpem a imensa demora, ok?^^
Tais Cristina.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

"Campeão" ("Swimming Upstream")


Esses dias, estava vendo tv (tv a cabo) e me deparei com um filme muito lindo, e o melhor: sobre NATAÇÃO.
Mas não é nenhum filme educativo ou algo do tipo, não, viu? É um filme de drama, baseado em fatos reais. E eu aprendi muito, vendo esse filme, pois ele diz uma frase muito importante (e que deveria valer para muita gente): "Um homem que não é feliz sem uma medalha também não é feliz com uma". E é a pura verdade.
Sem contar a interpretação impecável do ator Geoffrey Rush (o Barbosa, de "Piratas do Caribe"), que, na boa, não tem como você não sentir raiva do pai deles. O cara realmente arrebenta.
Bom, aqui vai sinopse:

CAMPEÃO (SWIMMING UPSTREAM)

Brisbane, Austrália (1952). Harold (Geoffrey Rush) e Dora (Judy Davis) têm 5 filhos: Harold Jr., Tony, John, Ronald e Diane. Harold Jr. é o filho favorito do pai, que lhe dá toda a atenção possível, o que acaba despertando um certo ciúmes nos demais irmãos. Os irmãos de Harold Jr. vivem brincando na piscina, até que um dia Harold percebe que John e Tony também possuem grandes habilidades na natação. Esse passa a incentivá-los a treinar para se tornarem grandes nadadores, só que dá bem mais atenção ao John do que ao Tony, já que Tony nada melhor do que John. Os irmãos, que sempre foram unidos, passam a disputar cada vez mais a atenção do pai, para ver quem é o melhor, mas Harold passa a rejeitar Tony de todas as formas possíveis, o que acaba influenciando na amizade dos dois irmãos.

É uma história muito linda, vale muito a pena. O final é lindo, e não tem como você não torcer pro Tony, cara!!hehehehe
Quem puder assistir esse filme, por favor, veja, ok?
Beijos à todos.
Tais Cristina.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Natação no Twitter.

Bom...Todo mundo sabe que, agora, o site da moda é o Twitter. Eu demorei, mas também acabei aderindo a essa nova "onda"...hehehe
E descobri, por sites (e até pelo SwimRoom.com), alguns perfis de nadadores famosos no Twitter. Eu, claro, sigo todos, né? Só não consegui achar o Michael Phelps (acho que ele nem tem) e/ou o Ian Thorpe...mas tá valendo, vai...rsrs
Aqui vão alguns deles:
Garret_Weber Gale - www.twitter.com/G_WeberGale
Megan Jendrick - www.twitter.com/mjswims

Bom...por enquanto, são esses...Assim que eu achar mais nadadores, eu falarei, ok?^^

Ah! Tem o meu, também!

www.twitter.com/tataswimmer

Por favor, me sigam, pessoal!! Eu sigo todo mundo que me seguir, também!hehehehe
Beijos.
Tais Cristina.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

2010 chegou...e agora?

Bom...O ano começou, são novos tempos, novas realizações, agora...novos torneios, enfim...
Mas...e agora? Quero dizer, tivemos a escolha do Brasil para sediar as Olimpíadas de 2016, mas será que eles já irão começar as obras para o evento desde já ou farão aquilo que (quase) todo brasileiro faz: deixar tudo pra última hora?=(
Porque brasileiro tem essa mania besta (eu me incluo nessa, infelizmente) de deixar tudo pra se resolver na última hora, e espero que isso não aconteça na preparação das Olimpíadas de 2016. E eu não me refiro apenas às obras, não...me refiro, principalmente, aos ATLETAS. A minha pergunta é: será que, até 2016, teremos atletas capazes de trazerem bastante medalhas para o nosso país? Ou, pelo menos, impedir que passemos VEXAME em casa?
É por isso que eu falo desde já: temos que começar a preparar nossos futuros atletas, desde já, isto é, desde 2010 (aliás, já deveríamos ter começado, né?)! Espero que o Governo não "deixe tudo pra última hora", na boa...¬¬'
Tirando isso, fiquei sabendo, pelo meu professor, que vai ter um torneio de Natação, em Fevereiro, para adultos (já que não teve, no ano passado). Parece que será em Fevereiro. Espero não "ser feita de idiota", de novo...=(
Bem...Este ano não terá Olimpíadas, nem Mundial de Natação, mas, qualquer torneio, notícia que aparecer sobre o mundo da Natação, é óbvio que postarei aqui, ok?
Bom ano para todos!
Beijos.
Tais Cristina.