terça-feira, 30 de junho de 2009

QUAAAAASE...XD

Fui à mais uma aula de Natação, esses dias, e cheguei bem perto do meu récorde de "chegadas" (36) em uma aula.
Cheguei fazendo 1/2 "chegada" de Crawl. Logo depois, meu professor pediu para fazermos 12 "chegadas": 4 nadabdo Crawl, 4 nadando Costas e 4 nadando com braçadas de Peito e pernadas de Crawl.
Em seguida, 6 "chegadas": ida só com pernadas do estilo Borboleta (mais uma vez, me arrisquei nas braçadas, mas ainda preciso treinar mais) e, na volta, só braçadas do Nado Peito (ô, coisinha ruim, rapaz!XD).
Depois disso, o professor pediu para nadarmos 10 minutos só de Crawl. Fiz 7 "chegadas", só, porque, mais uma vez, eu parava muito para descansar.
E, por último, 9 "chegadas": 6 Nado Costas e 3 Nado Crawl. Contando com a 1/2 de Crawl que fiz, depois, fiz 35 "chegadas", ao todo. O engraçado é que eu sei que poderia ter feito mais, se não tivesse descansado tanto, nos 10 minutos Nado Crawl, mas beleza... Sei que, uma hora, vou bater meu próprio récorde, seja em números de "chegadas" e/ou nos "tiros de velocidade". Estou quase lá! ^-^"
Beijos à todos.
Tais Cristina.

sábado, 27 de junho de 2009

Tributo ao Rei.


Bom...Sei que não tem nada a ver com o tema do meu blog (Natação), mas, como fã, não posso deixar de homenagear o eterno Rei do Pop: MICHAEL JACKSON (foto).
Não vou ficar falando sobre a vida do cara porque vai soar meio (?) clichê. Vou falar sobre meu amor por ele:
Desde criança, aprendi, com meus pais e minha irmãs, a escutar Rock, Pop, Dance e por aí vai. E, lógico, a escutar Michael Jackson. Sempre tive grande admiração por ele (na época em que o conheci, ele estava na fase "Dangerous" - e eu o achava lindo!), mas só me tornei FÃ, MESMO, em 1997, quando vi (e gravei) um show dele, que passou na Globo, na véspera de Natal (já até o passei para DVD). Desde então, virei FÃ INCONDICIONAL do Rei do Pop, sempre imaginando como seria se, algum dia, o conhecesse pessoalmente. Aprendi a dançar alguns passos dele (como o "Moonwalk", por exemplo), cantar suas músicas, enfim...E aprendi a admirá-lo como um SER HUMANO (mesmo com suas inúmeras plásticas, polêmicas, etc...).
Eu nunca acreditei que ele fosse um pedófilo. Que me perdoem os sensacionalistas e os "anti-Michael" de plantão, mas não dá para acreditar que um homem, que sempre fez CARIDADE à tantas e tantas crianças no mundo todo, pudesse fazer mal à alguma. Além do mais, nunca vi um pedófilo "atacar" uma criança 1 vez a cada 10 anos (já que a primeira acusação foi em 93 e a segunda em 2003)! E não digo isso como fã, não, viu?
Enfim...Sempre irei guardar meus 4 vinis ("OFF THE WALL", "THRILLER", "BAD" e "DANGEROUS"), meus 6 cds ("OFF THE WALL", "THRILLER", "BAD", "DANGEROUS", "BLOOD ON THE DANCE FLOOR" e "THE JACKSONS - LIVE"), meus DVDs e VCDs de clipes e shows, fora as fotos, pôsteres e pastas que tenho, com muito carinho. E, se Deus quiser, serei fã dele pelo resto de minha vida.
Michael Jackson pode ter morrido, mas sempre será eterno nos corações dos fãs e admiradores de (boa) música e dança. E NUNCA DEIXARÁ DE SER O REI DO POP (viu, fãs de Justin Timberlake, Usher e Chris Brown da vida?)!!

Michael, descanse em paz. Você está livre, agora.

Beijos à todos.
Tais Cristina.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Phelps lança livro infantil.


Depois de lançar sua biografia ("Michael Phelps - Sem Limites", lançado aqui no Brasil este ano), parece que agora ele resolveu lançar um livro para as crianças, também. Juntamente com o jornalista Alan Abrahmson (o mesmo do "Sem Limites"), o nadador 8 vezes campeão olímpico em Beijing resolveu lançar um livro voltado para as crianças, chamado "How to train with a T-Rex and win 8 Gold Medals" (como você pode ver na foto), que terá uma linguagem fácil, vários fotos de seu cachorro, de seus treinos e competições, e terá 32 páginas. E custará, nos Estados Unidos, cerca de 17,99 dólares.
Acredito que servirá de inspiração para muitas crianças a quererem nadar, disputar olimpíadas, no futuro, enfim... Michael Phelps sempre se envolve em projetos para ajudar as crianças (como o projeto "Swim With The Stars" - que eu não sei se ainda existe, né?rsrs), e acredito que ele quer que muitas pessoas, sejam jovens ou crianças, sejam campeãs, também.
É por isso que ele é O CARA, minha maior inspiração na Natação!*-*
Beijos à todos.
Tais Cristina.
P.S.: Descanse em paz, Michael Jackson (o maior mito Pop de todos os tempos). Você vai deixar saudades para todos nós, fãs e admiradores de (boa) música.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Crawl e Costas, tudo bem. Mas o Peito...¬¬"

Esses dias, tive mais uma aula de Natação. De início, o meu (novo) professor pediu para fazermos 10 "chegadas": ida de Costas e volta nadando Livre. Eu ía de Crawl, mas teve uma hora em que tentei nadar o estilo Peito, porém mal conseguia dar as braçadas e muito menos as pernadas. Mas beleza. ^-^"
Em seguida, 8 "chegadas" nadando Crawl, sendo que, na ida, fazendo a respiração 5 por 1 e, na volta, 7 por 1. Quase perdi o fôlego! XD
Depois, 6 "chegadas" um tanto inusitadas: na ida, tínhamos que dar a saída do Costas, virar o corpo e ir nadando Peito (mais uma vez, não fui muito bem...). E, na volta, dar a saída do Costas, novamente, mas nadando Crawl, em seguida.
Por fim, 3 "chegadas": na ida, só pernadas de Crawl e, na volta, só pernadas do estilo Borboleta. Eu até dei umas braçadas do Borboleta e até que, para quem não nada esse estilo, não fui tão mal! hehehe...Meu professor falou que eu só preciso "alinhar" o tempo das braçadas e pernadas que tudo fica certo.
Juntando com mais 3 "chegadas" de Crawl que fiz, durante a aula, ao todo, fiz 29 "chegadas".
Cara, nada contra o estilo Peito, mas...ô, coisinha difícil, sô! Tá "fróids", hein? Mas nfim...com o tempo, vou treinando e me aprimorando mais e mais. Um dia, eu chego lá!rsrs
Beijos à todos.
Tais Cristina.

sábado, 20 de junho de 2009

Aberto da França de Natação


Ontem, assisti ao primeiro dia do Aberto de Natação da França, pelo canal SPORTV 2. Era apenas a fase das eliminatórias (o primeiro dia de finais foi hoje e eu nem pude ver...¬¬"), mas fiquei muito entusiasmada em ver alguns dos maiores nadadores do mundo, como o Frédérick Bousquet, o Thiago Pereira, o Eamon Sullivan, entre outros, mas, principalmente, o meu francesinho feinho bonitinho mais cuti-cuti da mamãe: ALAIN BERNARD (foto)!!^-^"
Tivemos a participação da brasileira Daynara de Paula, nos 50 metros Borboleta Feminino (Série 3) e gabriella Silva (na 4ª Série). Nos 50 metros Borboleta Masculino (série 4), tivemos a participação de Mirolad Cavic (aquele que QUASE ganhou do Phelps, nos 100 metros Borboleta, nas Olimpíadas, por apenas 1 décimo), Amaury Leveaux (série 5, juntamente com Guilherme Roth e Diogo Yabe) e, na série 6, Gabriel Mangabeira, juntamente com Frédérick Bousquet.
Nos 50 Costas Feminino (série 1), participou a brasileira Etiene Medeiros. Fabíola Molina participou da série 2 (e GANHOU!). Nos 50 Costas Masculino, Guilherme Roth venceu sua série.
Nos 50 metros Peito Feminino, na 1ª série, Tatiane Sakemi venceu e Ana Paula Carvalho chegou em segundo. Na série 3, Carolina Mussi chegou em quarto. Já nos 50 Peito Masculino, Henrique Barbosa chegou em primeiro, assim como João Luiz Gomes Júnior, na série 2, e o recordista mundial, Felipe França, na série 3.
E, nos 50 metros Livre Masculino, não tivemos participação do César Cielo, mas, em compensação, tivemos Fred Bousquet, Amaury Leveaux, Eamon Sullivan e, claro, ALAIN BERNARD!!^^

Bom, é isso. Eu ainda não sei quem venceu as finais de hoje (imagino que o Alain Bernard deve ter vencido so 50 metros Livre), mas, se eu souber, eu postarei aqui, é claro!!hehehehe
Amanhã, terá o último dia das finais do Aberto da França, no SPORTV 2. Se não me engano, começará às 11:00hs ou 11:30hs, por aí...^^
Beijos à todos!
Tais Cristina.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Daniel Dias ganha o prêmio Laureus.


Esses dias, eu falei sobre o fato de o Phelps ter perdido o prêmio Laureus (considerado o Oscar do esporte) para o jamaicano Usain Bolt, certo? Falei sobre a injustiça que cometeram (não que eu tenha algo contra o Bolt, muito pelo contrário, ele é um excelente atleta, mas...convenhamos, o Phelps ganhou 8 medalhas de Ouro, sendo que o Usain Bolt ganhou 3, nas Olimpíadas de Beijing - 2008), e tudo o mais, mas agora estou muito feliz! *-*
Nunca algum nadador havia ganhado o Laureus de Melhor Esportista do Ano, mas, ontem, fiquei sabendo que o nadador paraolímpico DANIEL DIAS (foto) ganhou o Laureus de MELHOR ATLETA PARAOLÍMPICO DE 2008!! Cara, fiquei muito feliz, pois ele mereceu, sabe... Afinal ,ele foi o melhor nadador das paraolimpíadas, ganhou várias medalhas (4 Ouro, 4 Prata e 1 Bronze, nas Paraolimpíadas de Beijing), enfim... Merecido, mesmo!

Parabéns, Daniel Dias!! Você é o nosso orgulho!!!

Beijos à todos.
Tais Cristina.

domingo, 14 de junho de 2009

34 dias para o Mundial de Roma!


Cara, faltam apenas 34 dias para o Mundial e já mal vejo a hora de ver os melhores nadadores do mundo competindo, novamente!! Lembrando que o Brasil irá levar 28 nadadores, entre eles o nosso Cesão, o Thiago Pereira (foto), a Joanna Maranhão, o recordista mundial nos 50 metros Peito, Felipe França, entre vários outros!!hehehehe

Nos Estados Unidos, ainda nem foram definidos os atletas que irão disputar o Mundial, pois será decidido apenas no Campeonato Americano de Natação, que será decidido entre os dias 7 e 11 de Julho, em Indianápolis. Enquanto que, aqui no Brasil, já foram decididos os nadadores que vão disputar o Mundial, no Troféu Maria Lenk, em Maio.

Tudo o que posso dizer é...BOA SORTE AOS NOSSOS ATLETAS!!! Espero que possamos trazer medalhas, eu acredito!!^^
Vamos torcer, né?
Beijos à todos.
Tais Cristina.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Michael Phelps perde para Usain Bolt.




Calma, não estou falando de nenhuma competição, e sim, do Prêmio Laureus (considerado "o Oscar do Esporte"). Phelps (foto acima) estava concorrendo para "Melhor Esportista do Ano" (Masculino), mas perdeu para o atleta jamaicano Usain Bolt (foto de baixo) , que ganhou 3 medalhas de Ouro em Pequim, no Atletismo (100 metros Rasos, 200 metros Rasos e Revezamento 4x100 metros Rasos), com direito a 3 récordes mundiais.
Cara, nenhum nadador jamais ganhou esse prêmio, e, pôxa, se o Michael Phelps, que ganhou OITO MEDALHAS DE OURO não ganhou...creio que vai ser difícil algum nadador ganhar, hein?
Não que eu tenha achado injusto, afinal o Usain Bolt é um ótimo atleta, o Homem Mais Rápido Do Mundo, mas...cara, o Phelps ganhou OITO MEDALHAS DE OURO, fora os Récordes Mundiais!! ELE merecia ganhar!! Achei que eles não deram o prêmio à ele por causa daquele lance dele com as drogas, no começo do ano, sabe...Acho que eles quiseram meio que...digamos...puní-lo.
Mas, isso não importa, afinal, o Phelps não precisa ganhar Laureus, nem prêmio nenhum para provar que ele é o MAIOR ATLETA OLÍMPICO DE TODOS OS TEMPOS, né? E, este ano, ele vai arrasar no Mundial!!!^^
GO, MICHAEL PHELPS!!!

Beijos à todos.
Tais Cristina.

domingo, 7 de junho de 2009

As medalhas do Mundial de Roma.














O Mundial de Desportos Aquáticos já está chegando e a FINA já liberou as imagens das medalhas que serão disputadas no torneio.
Eis as medalhas:
(Fonte: Blog do Coach)

1ª Figura (de cima para baixo): Medalha da Natação.
2ª Figura: Medalha do Pólo Aquático.
3ª Figura: Medalha dos Saltos Ornamentais.
4ª Figura: Medalha das Maratonas Aquáticas.
5ª Figura: Medalha do Nado Sincronizado.
Bom, é isso. Eu, particularmente, gostei das medalhas, e espero ver nossos atletas ganhando muitas (ou pelo menos algumas) dessas!!hehehehe
Beijos à todos.
Tais Cristina.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

CADA VEZ MAIS! =)

Da última vez em que falei sobre a minha rotina na Natação, eu havia feito 24 "chegadas", certo? Era o máximo que havia conseguido, numa aula de Natação...Eu disse "ERA".
Primeiro, fiz 6 "chegadas" (4 Nado Crawl, 1 Nado Submerso e 1 Nado Costas). Depois, 8 "chegadas" só com braçadas de Crawl, variando a respiração (2 por 1, 3 por 1, 4 por 1, 5 por 1, 5 por 1, 4 por 1, 3 por 1 e 2 por 1), com uma espécie de "bóia" entre as pernas (sem mexê-las). Isso, seguido de mais 10 "chegadas": 5 só de pernadas de Crawl (segurando uma espécie de prancha) e 5 Nado Livre.
E, por último, 8 "chegadas": 2 só de Ondulação, 2 Nado Costas, 1 Nado Costas com as duas mãos (é horrível!), 1 Nado Peito e 2 Nado Crawl. Contando com 4 "chegadas" (Livre) que fiz, durante a aula, fiz 36 "chegadas", ao todo. Fiquei muito feliz! *-*
Sinto que estou melhorando cada vez mais os meus tempos nas braçadas e pernadas (principalmente no estilo Crawl). É claro que ainda tenho muito o que melhorar, mas...XD
Mal vejo a hora de (finalmente) poder competir! =)
Beijos à todos.
Tais Cristina.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Faltam 48 dias para o Mundial de Roma!^^


É isso aí, faltam 48 dias para o Mundial de Desportos Aquáticos, que acontecerá em Roma, Itália. Estou muito empolgada para assistir, creio que será um torneio e tanto (para o Brasil)!! Mesmo porque, a Natação vem crescendo cada vez mais em nosso país e nossos atletas têm melhorado cada vez mais. A última vez em que o Brasil ganhou medalha em um Mundial foi em 1994, no Mundial de Roma, também, com as medalhas de Bronze nos 100 metros Livre (Gustavo Borges) e Bronze no Revezamento 4x100 Livre (Gustavo Borges, Fernando Scherer, Teófilo Ferreira e André Teixeira). (Foto)
Acredito que, com o César Cielo, o Felipe França, entre outros, teremos mais medalhas pela frente!^^
Vamos torcer, né? Enquanto isso, eu vou fazendo a CONTAGEM REGRESSIVA para o Mundial!!hehehe
Beijos à todos.
Tais Cristina.