segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ano novo vem aí...^^


Pois é, gente...2009 já está dando seus últimos passos, e 2010 vem chegando. Mas não podemos nos esquecer de muita coisa que aconteceu nesse último ano, especialmente com relação à Natação brasileira. A começar pelo Troféu Maria Lenk, onde tivemos vários récordes sul-americanos, fora o récorde mundial nos 50 metros Peito, de Felipe França (récorde superado no Mundial de Roma, por Cameron Van Der Burgh). Depois, o Mundial de Desportos Aquáticos, realizado em Roma, na Itália. Tivemos muitos récordes, César Cielo (pra variar) arregaçando geral: venceu nos 50 e nos 100 metros Livre (este, com direito a RÉCORDE MUNDIAL!). A volta por cima de Michael Phelps (foto), depois do incidente com as drogas, e a primeira medalha feminina do Brasil em um mundial: Poliana Okimoto, na Maratona Aquática.
Fora a Copa do Mundo, onde o nadador brasileiro Kaio Márcio bateu o récorde mundial nos 200 metros Peito (em piscina curta).
E, pra fechar com chave de ouro, Cesão, não contente em só ter batido o récorde mundial nos 100 Livre, ainda foi lá no Open de Natação e bateu o novo récorde mundial nos 50 metros Livre!*-*
Fora essas coisas, tivemos alguns fatos que realmente marcaram o ano. Pra mim, umas das coisas que mais mexeram comigo foram: a morte do cantor Michael Jackson (R.I.P.), a da atriz Brittany Murphy (R.I.P.), a escolha do Brasil para sediar as Olimpíadas de 2016, enfim...^^
E espero que 2010 seja tão marcante quanto foi 2009 para a nossa Natação. Alíás, que seja ainda MELHOR, né?
Tudo de bom para todos vocês e, claro, para todos os nadadores do Brasil (e do mundo)!
Beijos.
Tais Cristina.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Um ano incrível para a Natação!!^^



Gente, sei que este já é o terceiro post seguido sobre o nosso nadador César Cielo (foto) , mas...cara, não tem nem como não falar dele!!hehehe
Sei que a notícia está até meio "batida", aliás, eu era para ter postado isso na sexta-feira, mas, devido a alguns problemas, não deu...mas, enfim, vamos lá: César Cielo Filho é o mais novo RECORDISTA MUNDIAL DOS 50 METROS LIVRE!!! Com o tempo de 20:91!!*-* (Ai, como eu esperei para falar isso!!rsrs)
Isto é, o francês Fred Bousquet, que era o dono do antigo recorde mundial (20:94), já era!! Foi para as traças, meu bem!!hehehe...O homem mais rápido do mundo nas piscinas agora é outro, se chama CÉSAR CIELO FILHO e é do Brasil-sil-sil!!!
E o melhor de tudo é que o récorde mundial foi batido AQUI NO BRASIL!!! (Mais precisamente, no Open de Natação - que foi transmitido pelos canais SPORTV).
Ah, se todos os atletas brasileiros fossem como ele... Ele é o nosso orgulho!! É por atletas como ele que tenho orgulho em dizer que pratico Natação, e sempre me espelho nele, quando entro na piscina (e, claro, no Michael Phelps, Ian Thorpe, Natalie Coughlin, etc...)!!
AVE, CÉSAR!! AVE, CÉSAR CIELO FILHO!!!
E, não só isso, tivemos outros récordes mundiais batidos por brasileiros, este ano, como o do Kaio Márcio (200 metros Borboleta - Piscina Curta), o do Felipe França (50 metros Peito - récorde superado, depois, no Mundial de Roma, por Cameron Van Der Burgh), fora o récorde mundial que o Cesão bateu nos 100 metros Livre, no Mundial, também...Isto é, foi um ano incrível para a Natação brasileira, que vem crescendo cada vez mais!*-*
Ano que vem...É NÓIS!!hehehe
Beijos à todos.
Tais Cristina.

P.S.: Minhas condolências à família da atriz Brittany Murphy (1977 - 2009). Nossa, eu fiquei chocada com a notícia da morte dela, era tão jovem (e bonita)... Que Deus a tenha. Rest in peace, Brittany... =(

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Troféu Open Brasil - 2009

Hoje, teve-se incício à transmissão do Troféu Open Brasil de Natação, nos canais SPORTV.
Eu não consegui ver, mas...pelo que fiquei sabendo, parece que o dia foi de bons resultados, mas não lá essas coisas...Isto é, não muito espetaculares (nenhum récorde brasileiro e/ou sul-americano e, muito menos, récorde mundial).
Tivemos 9 provas, entre elas, os 200 metros Medley Masculino (prova vencida por Henrique Rodrigues), os 50 Metros Costas Masculino (vencida por Guilherme Guido), 1500 metros Livre (vencida por Luis Rogério Arapiraca, que venceu a mesma prova no Troféu Maria Lenk e o José Finkel, este ano) e os 50 metros Costas Feminino (prova vencida por Fabíola Molina - pra variar...XD).
Bom...Amanhã, será transmitido o segundo dia do Open de Natação, no SPORTV 2 (se não me engano). A transmissão começa às 10:30hs da manhã, ok?^^


Ah! Agora há pouco, fiquei sabendo que o nosso CESÃO bateu um NOVO RÉCORDE SUL-AMERICANO nos 50 metros Livre: 21:02!! É o segundo melhor tempo da História, só perdendo para os 20:94 do francês Fred Bousquet, que ainda é o récorde mundial da prova!! Pra mim, sinceramente, não vai demorar muito para que ele possa bater o récorde do francês, não. Eu acredito que ele vai conseguir, sim, o cara simplesmente é PHÓÓÓÓÓDAAAAAAAAA!!!!hehehehe
Beijos à todos.
Tais Cristina.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Vídeo - César Cielo.


Eu estava fuçando o Blog do Coach (pra variar), e vi esse vídeo sobre o nosso grande nadador, CÉSAR CIELO FILHO (foto). Adorei o vídeo, e espero que gostem, também.
Eis o vídeo:
Aliás, parece que ele está concorrendo ao Prêmio Brasil Olímpico. Cara, se ele não ganhar, vai ser palhaçada, pois ele, além de ser o primeiro nadador brasileiro a ganhar uma MEDALHA DE OURO EM OLIMPÍADAS, ganhou duas medalhas de Ouro no Mundial de Roma, este ano (nos 50 metros Livre e nos 100 metros livre), com direito até a RÉCORDE MUNDIAL (100 m Livre).
Se ele não ganhar, na boa, vai ser palhaçada. hehehee
E, no feminino, Poliana Okimoto concorre e eu vou torcer muito para ela ganhar, também. A Natação merece destaque, sim, pois vem crescendo muito, especialmente depois do Ouro do nosso Cesão.
Beijos à todos.
Tais Cristina.