terça-feira, 26 de janeiro de 2010

"Campeão" ("Swimming Upstream")


Esses dias, estava vendo tv (tv a cabo) e me deparei com um filme muito lindo, e o melhor: sobre NATAÇÃO.
Mas não é nenhum filme educativo ou algo do tipo, não, viu? É um filme de drama, baseado em fatos reais. E eu aprendi muito, vendo esse filme, pois ele diz uma frase muito importante (e que deveria valer para muita gente): "Um homem que não é feliz sem uma medalha também não é feliz com uma". E é a pura verdade.
Sem contar a interpretação impecável do ator Geoffrey Rush (o Barbosa, de "Piratas do Caribe"), que, na boa, não tem como você não sentir raiva do pai deles. O cara realmente arrebenta.
Bom, aqui vai sinopse:

CAMPEÃO (SWIMMING UPSTREAM)

Brisbane, Austrália (1952). Harold (Geoffrey Rush) e Dora (Judy Davis) têm 5 filhos: Harold Jr., Tony, John, Ronald e Diane. Harold Jr. é o filho favorito do pai, que lhe dá toda a atenção possível, o que acaba despertando um certo ciúmes nos demais irmãos. Os irmãos de Harold Jr. vivem brincando na piscina, até que um dia Harold percebe que John e Tony também possuem grandes habilidades na natação. Esse passa a incentivá-los a treinar para se tornarem grandes nadadores, só que dá bem mais atenção ao John do que ao Tony, já que Tony nada melhor do que John. Os irmãos, que sempre foram unidos, passam a disputar cada vez mais a atenção do pai, para ver quem é o melhor, mas Harold passa a rejeitar Tony de todas as formas possíveis, o que acaba influenciando na amizade dos dois irmãos.

É uma história muito linda, vale muito a pena. O final é lindo, e não tem como você não torcer pro Tony, cara!!hehehehe
Quem puder assistir esse filme, por favor, veja, ok?
Beijos à todos.
Tais Cristina.

Um comentário:

Cris Li disse...

Oi Tais!
bom, eu não sucumbi ao twitter, não tenho um... mal consigo aualizar orkut, blogs e e-mails...XD
Gostei da indicação!
bjsss