sábado, 4 de agosto de 2012

A despedida do mito Michael Phelps.


Ontem, foi o último dia da natação nos Jogos olímpicos de Londres. Não consegui ver todas as provas, mas consegui ver a despedida triunfal de Michael Phelps. Foi no Revezamento 4 x 100 Medley. A prova começou com Matthew Grevers no nado Costas, depois foi a vez de Brendan Hansen no nado Peito, e eles, até então, estavam sendo superados pelos japoneses, até que Michael Phelps, com seu nado Borboleta, superou o japonês Takeshi Matsuda nos últimos 50 metros, e Nathan Adrian fechou a prova, dando (mais um) ouro à Michael Phelps. E, claro, aos EUA. O Japão ficou com a Prata e a Austrália com o Bronze.
Foi uma despedida fenomenal, com "chave-de-ouro" (ou melhor: "medalha de ouro") para o maior nadador de todos os tempos. Quando terminou a prova, fiquei feliz pelo Phelps, mas ao mesmo tempo, triste. Pois, naquele momento, eu sabia que aquela seria a
última vez que assistiria Michael Phelps competindo. Eu sabia que, depois desse dia, nunca mais veria Phelps em uma olimpíada. Ele irá fazer muita falta ao mundo da Natação, pois é o maior exemplo a ser seguido. Maior atleta de todos os tempos e, mesmo quando teve aquele caso com as drogas (em 2008 ou 2009, nem lembro), nunca deixei de apoiá-lo e isso nunca tirou o fato de ele ser o melhor. Michael Phelps: 22 medalhas olímpicas, sendo 18 de ouro. Inúmeras outras medalhas em campeonatos nacionais e internacionais. Maior nadador que já existiu no mundo (e vai ser muito difícil alguém superá-lo). Minha maior inspiração na Natação. Parabéns e obrigada por tudo. Tu realmente fará muita falta nas próximas olimpíadas, cara. :')


E, quanto ao fato de o César Cielo não ter conseguido o Ouro nos 50m livre, na sexta-feira... vejo muita gente reclamando, dizendo que ele "decepcionou o Brasil"... Engraçado que essas mesmas pessoas só se lembram dele em época de Olimpíadas, né? E outra: tudo bem, todo mundo esperava vê-lo no lugar mais alto do pódio, mas pelo menos o cara ganhou uma medalha! E acho que vocês deviam dar é GRAÇAS À DEUS por ele e pelos outros atletas que, apesar de não terem NENHUM APOIO DO GOVERNO BRASILEIRO, vão lá e ganham medalhas. Esses pseudo-críticos deveriam calar bem a boquinha, enfiar o rabinho entre as pernas e saírem andando.
Beijos à todos, ao Michael Phelps, ao César Cielo, ao Thiago Pereira, ao mijão do Ryan Lochte e à todos os nadadores do Brasil e do mundo.
Tais Cristina.

Nenhum comentário: