terça-feira, 31 de julho de 2012

E viva Michael Phelps!!


Infelizmente, não consegui postar ontem, depois da prova que definiu o maior medalhista olímpico de todos os tempos, mas enfim... Estou muito feliz, não só pela medalha de Ouro do Phelps (finalmente, hein?) no Revezamento 4 x 200 Livre, mas principalmente pelo fato de ter ganho sua 19ª medalha em Jogos Olímpicos.
Mas, também, quero falar da classificação de César Cielo para a final dos 100m Livre. Confio no Cesão, com certeza vem medalha por aí!!
A décima oitava medalha de Phelps veio nos 200m Borboleta, numa prova em que ele liderou praticamente todo o tempo, mas perdeu na última braçada (achei que ele bobeou, mas beleza) para o sul-africano Chad LeClos (aliás, muito fofo, ele chorando de emoção! *-*). Mas valeu pela medalha, e ele até que aceitou bem a Prata (segunda nessas olimpíadas). O Bronze ficou com o Japonês Takeshi Matsuda, que também nadou muito bem.
Logo depois, os dois nadaram o Revezamento 4 x 200m Livre. Logo de começo, Ryan Lochte, que foi o primeiro da equipe norte-americana a nadar, deixou-os em larga vantagem sobre os atletas dos outros países. Depois de Conor Dwyer e Ricky Berens, que mativeram a vantagem, Michael Phelps entrou na piscina, rasgando. Ficou praticamente 4 segundos à frente dos outros (França ficou em segundo e China em terceiro) e, na batida, veio a consagração: Michael Phelps tornou-se o maior recordista de medalhas na história das Olimpíadas. O maior atleta de todos os tempos, com 19 medalhas (por enquanto, pois ele vai disputar mais 3 provas, ainda), agora, é uma verdadeira LENDA DO ESPORTE. Fiquei muito, muito feliz por ele, pois sei que ele estava esperando por esse momento, tanto que deu para perceber em seu semblante. Nem parecia aquele que, decepcionado, acabara de perder o Ouro nos 200m Borboleta. Para quem acompanha a carreira dele, como eu, foi um momento histórico e que ficará marcado para sempre na história do esporte. Michael Phelps, hoje, tornou-se um verdadeiro MITO, uma LENDA, é o MAIOR ATLETA DE TODOS OS TEMPOS. Merecidamente. Como disse um amigo meu no Facebook: Temos que tirar o chapéu para ele.
E acho que será difícil aparecer um nadador tão completo e um atleta tão competente quanto Michael Phelps. Desculpe se estou "rasgando muita seda" para o cara, mas ele merece. E, quem me conhece, sabe o quanto eu o admiro (e que tenho MOTIVOS para isso!). Pra começar: foi ele quem me inspirou a voltar a nadar, depois de anos parada. Sempre que eu pensei em competir, me veio à mente querer ser como ele. Sempre me inspirei nele, por exemplo, no nado Borboleta. E, quando competi pela primeira vez (em que fiquei em 4º Lugar), a primeira pessoa que me veio à cabeça foi ele. E, quando nadei na Maratona Aquática, no ano passado (na mesma prova de Poliana Okimoto), também me veio ele à cabeça. Não tem como eu falar de Natação sem me lembrar de Michael Phelps, mesmo sem ele saber que eu existo. Só tenho a agradecer o cara, por ter me livrado de um total desânimo e me dado inspiração para a Natação, em 2008.
Enfim, rasgação de seda à parte, parabéns, Michael Phelps. Você merece. Você é simplesmente O MELHOR!!!
Beijos à todos e ao Michael Phelps.
Tais Cristina.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Aí sim, fomos surpreendidos novamente!!! [2]

Ontem, em meu humilde blog, disse que torceria para a jovem nadadora lituana Ruta Meilutyte (foto) nos 100m Peito. E não deu outra. A menina nada muito, né? O melhor foi ver a emoção da garota, de apenas 15 anos, comemorando sua medalha de Ouro, isso porque é sua PRIMEIRA OLIMPÍADA. Essa menina vai longe! Parabéns, Ruta! Te vejo aqui nas Olimpíadas do Rio! hehehe
Outra coisa me surpreendeu: Ryan Lochte FORA do pódio na final dos 200m Livre... É, pelo jeito, o cara gosta de imitar o Michael Phelps, né? Até nisso... hahahaha #maldademodeon
Agora, o que me decepcionou foi o Kaio Marcio não ter ido nem pra semifinal dos 200m Borboleta. Aliás, o que tá acontecendo com a maioria dos nadadores brasileiros? Alguns com chances de medalhas (Kaio Marcio era um deles) estão caindo fora!! Eu, hein? Só espero que essa moda não pegue, senão vou até ficar com medo de ver o Cielo, amanhã! Se bem que, nesse, dá pra se depositar um pouco mais de confiança, né? Mas olha... tá embaçado, viu?
Amanhã tem César Cielo nos 100m Livre. E Thiago Pereira nos 200m Medley na quarta-feira. Vamos torcer por eles, porque tá osso torcer para os outros.
Mas enfim...parabéns à Ruta Meilutyte, ela merece!
Ah! Michael Phelps na semifinal dos 200m borboleta, hein? Que arrancada! A única coisa que gritei no final da prova foi "CHUUUPA, CAVIC"!! hahahahaha
Beijos à todos.
Tais Cristina.


domingo, 29 de julho de 2012

Aí sim, fomos surpreendidos novamente!!!



O dia de hoje na Natação nas Olimpíadas foi marcado de surpresas (pelo menos na minha opinião). Infelizmente, nenhum brasileiro se destacou, mas... 4 coisas me surpreenderam, e como me surpreenderam!
A começar pela prova dos 100m Peito (semifinal) Feminino, cuja prova teve uma nadadora de, apenas, 15 aninhos. Seu nome é
Ruta Meilutyte (foto), e ela é da Lituania. Mas o que mais me surpreendeu foi que, apesar da pouca idade e de essa ser sua primeira olimpíada (óbvio), ela mandou muito bem, superando nadadoras de peso, como a Leisel Jones (Australia) e Rebecca Soni (USA), e irá largar na raia quatro (onde larga quem faz o melhor tempo nas semifinais). Eu, particularmente, irei torcer para ela, pois ela tem futuro, nada super leve, com muita técnica e merece ganhar uma medalha. Tomara que ganhe, mesmo.

Segundo: Kosuke Kitajima FORA DO PÓDIO da final dos 100 metros Peito Masculino, prova vencida pelo Cameron van der Burgh, da África do Sul. Tô falando, gente, o mundo vai acabar, mesmo!Já tivemos Phelps fora do pódio e agora o Kitajima... Mais um sinal do apocalipse.

Terceiro: a equipe norte-americana PERDEU a final do Revezamento 4 x 100m Masculino POR CAUSA DO RYAN LOCHTE! Isso mesmo, aquele apontado como o "sucessor" de Michael Phelps nas Olimpíadas! Ele foi o último da equipe dos Estados Unidos a nadar e, não sei o que aconteceu, parece que o cara travou nos metros finais, e os franceses levaram a medalha de Ouro. Michael Phelps foi o que fez o melhor tempo (quero ver "neguinho" falar do cara, agora... vai, tira sarro, vai!), deixando os americanos com uma boa vantagem com relação aos franceses, seguido de Cullen Jones, que mateve a vantagem... e aí, quando foi a vez o Ryan Lochte, o cara "deu pra trás"! kkkkkk
 
Quarto (e o principal de tudo): MICHAEL PHELPS NÃO DEU PITÍ AO PERDER A MEDALHA DE OURO!!! Gente, isso vale uma comemoração, né? Logo ele, que nunca aceitou outra medalha a não ser a de Ouro, SORRIU com a medalha de Prata na mão!! Aí sim, fomos surpreendidos novamente!!! Fiquei muito feliz por essa atitude humilde dele, cara! Mas, ao mesmo tempo, fiquei preocupada... seria esse mais um sinal do apocalipse? Sei não, sei não... hahahaha
Enfim... amanhã tem mais.
Beijos à todos.
Tais Cristina, a orgulhosa de Michael Phelps. xD

sábado, 28 de julho de 2012

Aeeee, Thiago Pereira!! É PRATA!!!


Hoje, foi um grande dia para a natação brasileira: Thiago Pereira, depois de 978979487489677834564789898 tentativas, finalmente ganhou sua primeira medalha olímpica, nos 400m Medley!!! Medalha de Prata!! \o/
Fiquei muito feliz com essa conquista, numa prova bastante disputada (me refiro ao Thiago e ao japonês Kosuke Hagino, que ficou com o Bronze, já que Ryan Lochte, que ganhou o Ouro, estava a anos luz deles) e emocionante. E aconteceu algo inesperado: MICHAEL PHELPS FICOU FORA DO PÓDIO!!! Como assim, produção???? Pois foi isso mesmo que aconteceu: Michael Phelps, o maior ídolo da Natação, ficou em 4º lugar. Sinal do apocalipse. Obviamente, ficou decepcionado (eu também fiquei, pois, como todo mundo aqui já sabe, torço muito por ele), mas enfim... o cara ainda tem mais 6 provas para disputar medalha e, com certeza, irá ganhar.
Agora, eu tenho visto comentários maldosos em relação a isso... vi vários "Chupa, Phelps!" e por aí vai. Aliás, acho que o povo tem memória curta, né? Porque o Michael Phelps tem "apenas" 14 MEDALHAS DE OURO EM (DUAS) OLIMPÍADAS. O povo se esquece de que, só na olimpíada passada, em Beijing 2008, ele ganhou OITO MEDALHAS DE OURO. E daí que ele não ganhou dessa vez? Tudo bem, ficar fora do pódio é decepcionante, mesmo, acredito que ele esteja numa má fase, mas pô, pra que tirar sarro do cara?? Ele merece, no mínimo, RESPEITO. É o maior ídolo da Natação, atualmente, gostem ou não.

Sabe, legal que o Thiagão ganhou, eu, claro, estou muito feliz por ele, mas parem de falar do Phelps como se ele fosse um "nadadorzinho qualquer", porque isso, ele JAMAIS será.
Beijos à todos e ao Thiago Pereira.
Tais Cristina, a phelpsiana até a morte. xD

sexta-feira, 27 de julho de 2012

E começam as Olimpíadas!



Sim, sei que faz um bom tempo que não posto aqui. É que aconteceram muitos problemas e, além do mais, estou sem nadar já faz mais de um ano. E sinto muita, mas MUITA falta, mesmo. Mas, se Deus quiser, voltarei com a Natação o mais breve possível.
Como todos já sabem, hoje foi a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Não consegui ver até o final, pois tive que sair, mas deu para ver a delegação do Brasil entrar, com a bandeira carregada pelo Rodrigo Pessoa (Hipismo).
Não sei por que, mas senti uma emoção, algo muito forte, mesmo, quando vi... porque me lembro que, em 2008, quando comecei a nadar (para competir), eu dizia que iria para Londres (como se fosse fácil, mas tudo bem). Me senti como se estivesse lá, junto com os atletas que irão representar o nosso país. Foi uma sensação muito boa, mas, ao mesmo tempo, ruim. Me bateu um arrependimento muito grande por ter largado a Natação. Mas enfim... isso, agora, não vem ao caso.
Só sei que, obviamente, irei torcer para os nossos nadadores, mas irei torcer para o Michael Phelps (pois foi ele que me deu inspiração para querer competir na Natação), também. Acredito que Ryan Lochte será o grande nome da Natação, como ele vem se destacando ultimamente. Não sei se ele irá superar o Phelps, mas tem grandes chances. Mesmo que isso aconteça, Phelps sempre será o melhor p mim, não tem jeito. rs

E, claro, tô louca pra ver o meu feinho bonitinho mais fofolete da face da Terra: Alain Bernard (França)!! hehehehehe
Bom... durante os jogos, tentarei postar sempre, ok?
E que comecem os Jogos Olímpicos de Londres!!
Beijos à todos.
Tais Cristina.