sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Stephanie Rice - O fenômeno feminino da Natação.











Eu sempre recebo mensagens, e-mails, enfim, de pessoas (especialmente do sexo masculino) dizendo que "só falo de homens", aqui no meu Blog. O que não é verdade, pois eu já falei sobre a saudosa Maria Lenk, vira-e-mexe eu falo da Fabíola Molina, enfim...Mas isso não vem ao caso, agora, né?rsrs
Mas agora eu vou falar sobre uma nadadora que, hoje em dia, pode ser chamada de "Fenômeno da Natação Feminina" ou simplesmente de "Michael Phelps de saias": STEPHANIE RICE.
Eis algumas curiosidades sobre ela: Seu nome completo é Stephanie Louise Rice, nasceu em 17 de Junho de 1988, em Brisbane, Austrália. Ela é a atual recordista mundial e campeã olímpica dos 200 metros Medley, nos 400 metros Medley e no Revezamento 4 x 200 Livre, em Beijing.
Ela tinha um relacionamento de dois anos com o nadador australiano Eamon Sullivan, mas eles terminaram em Julho de 2008, quando as Olimpíadas de Beijing estavam próximas.
Nos Jogos Olímpicos, Stephanie chamou a atenção do público não só por seu talento como nadadora, mas especialmente por sua beleza. Eu não posso deixar de concordar que ela é muito bonita, mesmo.
Mas, como nada é perfeito, Stephanie também foi alvo de muitos tablóides e fofocas, depois das Olimpíadas. Primeiro, logo depois dos Jogos, ela foi alvo de rumores que diziam que estava tendo um "affair" com Michael Phelps (por causa de uma propaganda da Speedo que eles fizeram juntos e, segundo as fofocas, rolou um certo "clima" entre eles, nos bastidores). Depois, foram publicadas fotos dela e seus amigos numa balada, bebendo e fazendo posições no mínimo "estranhas" (como você pode ver numa das fotos acima), o que causou um certo furor na imprensa australiana.
Porém, depois de tantas baladas, bebedeiras, e tudo o mais, parece que Stephanie Rice está voltando à ativa. Ela está voltando aos treinamentos, onde pretende melhorar ainda mais os seus tempos nos 200 e 400 metros Medley, no Revezamento 4 x 200 Livre, e também pretende se aprimorar ainda mais nos 100 metros Borboleta e nos 200 metros Livre, pois pretende disputar essas provas no Mundial de Roma, este ano.
E, assim como Michael Phelps, ela foi eleita, pela Swimming World Magazine, a melhor nadadora de 2008. Merecidamente. Sem contar outros prêmios, como o de Melhor Nadadora Australiana, enfim...
Bom...Fofocas, prêmios, escândalos à parte, Stephanie Rice é uma das melhores nadadoras que eu já vi. Confesso que, no começo, eu não gostava muito dela, não, mas depois não pude deixar de reconhecer que ela é uma grande nadadora, e hoje eu sou fã dela. Ela se tornou uma de minhas inspirações (afinal, geralmente eu só me inspiro nos nadadores, né?XD), e pretendo, quem sabe, conhecê-la pessoalmente (acho muito difícil, mas...^-^").

Ela tem um blog, num site de telecomunicações da Austrália, chamado Telstra (mais ou menos parecido com o que os nadadores americanos fizeram com o site SwimRoom.com). Eis o link do blog dela:


Eu tentei fazer um perfil, lá, só para adicioná-la, mas não consegui...rsrsrs
Bom...é isso. Espero vê-la no Mundial de Roma, este ano, e espero que alguma nadadora brasileira se destaque, assim como ela, né? Será que, um dia, teremos uma "Stephanie Rice", também? Tipo, não precisa ganhar exatamente 3 medalhas de Ouro em Olimpíadas, mas...pelo menos uma medalha, né, cara? Nós nunca tivemos uma medalhista olímpica, e isso, pra mim, é uma vergonha. Sei que a culpa é do Governo, principalmente, que não dá apoio à Natação, mal temos patrocínio (como os americanos e australianos, por exemplo), enfim...Mas eu ainda tenho a esperança de que, algum dia, teremos uma STEPHANIE RICE BRASILEIRA.

Beijos à todos.
Tais Cristina.




18 comentários:

Point das Promoções disse...

Super maneiro seu blog http://pointdaspromocoes.blogspot.com/

Bruno (de mim para mim) disse...

é. Enfim uma mulher.
Exemplar msm..
Gostei do blog.
Não é o meu tema preferido, mas tem seu publico.

Wander Veroni disse...

Oi, Tais!

Fico contente de ver que na natação as mulheres se destacam não só pela beleza, mas pelo talento no esporte. A Stefanie é um exemplo disso. O mais bacana é que ela tem cara de brasileira...nem parece gringa...hehehehe. Ela é muito bonita pra ficar com Phelps...hehehe...ela merece coisa melhor...rs. Brincadeira. O mais importante é ser feliz, não tem nada de aparência.

Beijos e bom carnaval!

TAIS MOREIRA disse...

Hehe...Valeu, pra vc tb!
A Stephanie n~]ao está namorando com o Phelps, não, foi só boato, mesmo!hehehe
É, ela tem cara de brasileira, por isso que ela é muito bonita!!^^
Beijos

disse...

Realmente alem de talentosa ela é muito bonita... o oposto de nossa nadadora Rebeca Gusmão, em todos os sentidos!

Anônimo disse...

Nadadora ?

Pensei que ela fosse Top Model.


Alex Netto

strawberry disse...

ela é liinda!
nossa!

Mau disse...

Não é o meu tema preferido, mas tem seu publico[2], além de ser um bom blog. :)

Não gosto muito de esportes, nem de natação, nem de competidores... Gosto de mulheres, mas, sei lá. UAHUHAUHAHA

Junior disse...

nossa legal teu blog
tem bastante coisa sobre nadadores importantes

Antonoly disse...

Essa daí eu não conhecia, bom saber!

Juninho disse...

Parabéns pelo post, é um blog muito específico mas a qualidade do post da ótima. Aguardo sua visita para conhecer um pouco de minhas opiniões principalmente sobre política!
http://mistoquente-opiniao.blogspot.com/

Wander Veroni disse...

Opa! Acabei de ver uma matéria sobre essa nadadora na Band Sport, se não me engano...hehehe...lembrei do seu blog que é dedicado à natação.

Abraço

TAIS MOREIRA disse...

Vander...

Sério? Nossa, eu queria ter visto, adoro ela!^^
Beijos, valeu por comentar, mais uma vez, e valeu por se elmbrar do meu blog!

Inez disse...

Parabéns Tais pelo seu blog,é um inceetivo à natação, um esporte importante.

Wellington disse...

Adorei sua postagem ela é linda mesmo =)
Gostei do seu blog, tem ótimas cores!
Abraços e sucesso pra vc!

http://br.geocities.com/neowellblog

Ane disse...

Nossa, tão novinha e já dá tantas "braçadas", hehe...
Realmente, precisamos de gente assim na nossa natação!
Abraço1

Simply disse...

Super supimpa...
Você discutindo com alguém na sua raia e eu tentando aprender a nadar...
rs
Cada qual com seu igual...
bj

raquel disse...

Oi fia...sóra tabem???

Então, adorei seu blog...muita boa informação por metro quadrado...está show.