sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Só um "pequeno" protesto...

Bom...Acabou-se o Mundial de Natação, o Brasil ganhou 3 medalhas (4, na verdade, pois tivemos o Bronze da Polyana Okimoto, em águas abertas - ), com direito a récorde mundial do César Cielo, nos 100 metros Livre.
Mas...e agora?Quer dizer, agora que acabou o Mundial, o povo vai voltar a não selembrar mais da natação brasileira, o Governo vai continuar NÃO DANDO APOIO à Natação (assim como a outros esportes) e por aí vai...Na verdade, as pessoas só se lembram da Natação em época de Olimpíadas (e olhe lá).
Eu não entendo o porquê disso, sabe...Quer dizer, é claro que o Brasil é o País do Futebol (e do Vôlei, na minha opinião), mas, por que SÓ DAR VALOR AO FUTEBOL? O Governo só dá apoio ao Futebol, os canais abertos de televisão só falam de Futebol, mas e os outros esportes? É claro que eu AMO Futebol, sou fanática pelo meu time, o São Paulo, e pela Seleção, mas sei que não é só desse esporte que o nosso país vive! E acho INJUSTO o Governo e o povo não darem o mesmo valor à Natação, ao Atletismo, enfim... É por isso que somos sempre um FRACASSO nas Olimpíadas. Até hoje, me lembro que, em 2004, o presidente Lula disse que "iria implantar uma lei de incentivo ao esporte"...Só que, até agora, NADA. E, pelo jeito, vai demorar,e muito, para os caras fazerem alguma coisa. Isso é triste.
Sabe, estou pensando em fazer uma campanha, um protesto, sei lá. Não sei se vai adiantar, mas...enfim, se alguém tiver uma idéia...¬¬'
Bem, é só. Beijos à todos.
Tais Cristina.

13 comentários:

Guia do Rock disse...

Acho que um tipo de protesto pode ser uma boa ideia.
Não é sempre que essas coisas dão certo, mas é um jeito de correr atrás daquilo que você acredita.
Beijos
Paula Febbe
http://desuso.wordpress.com

Pr. Cláudio Moreira disse...

Interessante manifestação.

Poderia ser reproduzida em blogs do gênero.

Parabéns.

O util do inutil disse...

Ultimamente o futebol é um dos esportes que da menos felicidade, ao contrário de utros om, volei, natação, judô, volei de praia e outros


http://outildoinutil.blogspot.com

At disse...

é verdade!
tamos precisando mesmo de um apio bem melhor :~

apesar q aqui na minha cidade vejo q é bem legal os grupos de natação daqui :D

mas, seria bem mais interessante se fosse em todos os estados

muito legal

O Escritor disse...

Não tenho mais o que dizer do teu blog, mesmo assim ele continuaótimo!

Frank disse...

nosso país é do tamanho de um continente. se houvesse incentivo, seriamos uma potência nos esportes.

TATA CRISTINA disse...

Se tivesse incentivo, seríamos uma potência nos esportes. [123456789...]

Marcus disse...

porque futebol é tudo!! brincadeira... é que cada pais tem um esporte, e do Brasil é o futebol, como dos E.U.A é o basquete!

Wellington disse...

Calote eu? XP Q triste! Desculpa! =P Foi sem querer! Talvez não foi!!!! Vc sabe que eu adoro seu blog!!! Snif snif!

Bjksss! Adoro vc!

http://neowellblog.wordpress.com/

Anônimo disse...

Concordo, tem que ter uma lei de incentivo aos outros esportes. Eu amo Futebol, também, mas não é só de Futebol que se vive, né?
Parabéns e espero que seu protesto dê certo! :D
Beijos

Wellington disse...

Que amor de protesto! Eu apoio vc amiga Taís!!!!!!!!! =) Poxa, que medo de te dar calote!!! Por favor, se algum dia acontecer me avisa lá no blog que é pra mim comentar! Vou me esforçar pra não dar mancada tá?

Eu adoro natação e o São Paulo Futebol Clube huahuahuahua! XP Eu aprendi a nadar ano passado e acho muito, mas muito gostoso nadar! Não sei se karatê tem apoio do governo, mas concordo com vc que esse país precisa de infraestrutura para praticar esportes! Aqui fala-se que implanta, o governo, insentivo a educação. Mas como se tudo eles põe preço depois?

Quero piscinas olímpicas pra nadar for free! Quero quadras pra jogar tênis, badmington, peteca, futebol e beisebol com tamanhos consideráveis de graça! O país paga o imposto mais caro do mundo pra ir pro lixo de vida de uns caras que não sabem administrar dentro de casa imagine só o país?

Taís, eu te apóio! Money, pra natação já!!!

=) Bjksss!

http://neowellblog.wordpress.com/

Wellington disse...

Taís eu li seu post anterior! Adorei, sua postagem! Tadinho do Thiago Pereira, ele deve ter imaginado a pressão de ter que ganhar na última hora. Eu tenho mania de imaginar que questões ou qual será a dificuldade antes de uma prova! Até imagino que força vou fazer antes de pegar o próprio peso na academia. Conclusão, puxada forte pra peso leve resultando em barulhão em toda a academia! XP

Próximo mundial em Shangai? Opa, isso é assunto para o NWB em 2012!!! =)

Grande abraço!

http://neowellblog.wordpress.com/

TATA CRISTINA disse...

Quero piscinas olímpicas pra nadar for free! [2]