terça-feira, 1 de julho de 2014

A COPA DO MUNDO É NOSSA... SERÁ?





Olá, amiguinhos!! Sentiram minha falta? hehehehe
Sim, sei que estou um pouquinho (?) sumida, mas... bom, como está tendo a Copa do Mundo, resolvi escrever algo sobre esse evento tão maravilhoso e tão complexo, que vem dividindo opiniões no Brasil e no mundo (e quer saber? Isso é o mais legal da coisa!).
Ah, a Copa do Mundo... finalmente chegou. Sim, sei que houve roubalheira com o dinheiro público para a construção dos estádios e por aí vai. Mas, na boa, é o que eu sempre digo aos meus amigos e ao povo das redes sociais nas quais eu participo: se não houvesse a Copa, acham mesmo que a situação do nosso país estaria diferente? Acham mesmo que os políticos estariam roubando menos? Além do mais, o intuito de uma Copa do Mundo é única e exclusivamente o ENTRETENIMENTO, nada mais. A pessoa não gostar de futebol e Copa é uma coisa... mas querer culpar o evento por todas as desgraças que acontecem no nosso país, peraí, menos, tá? Vejo pessoas criticando quem está assistindo e comentando sobre os jogos, como se todos fossem "alienados". Nem todo fã de Futebol é alienado, pessoazinhas lindas do meu coração. Eu, por exemplo, adoro esse esporte e sempre procuro ler e saber tudo o que está acontecendo no Brasil. Procuro estudar e saber ao máximo sobre cada candidato, para não fazer merda nas próximas eleições. Além de ser uma pessoa que sempre procura agir de forma honesta e trabalhadora, então, sim, eu mereço me divertir e assistir os jogos da Copa. E não me venha falar merda por isso, não, tá? hehehe
Falando sobre a Copa do Mundo, que vem sido chamada de "a Copa das Copas"... sinceramente, estou amando! Pra começar, qual é a Copa que tem a Costa Rica no "grupo da morte" e SE CLASSIFICA EM PRIMEIRO LUGAR? Qual é a Copa que tem a maioria dos jogos lotadíssimos (mesmo os menos expressivos)? Qual é a Copa que tem a maioria dos jogos das oitavas-de-final indo para a prorrogação (e alguns para os pênaltis)? Qual é a Copa que tem jogador MORDENDO o outro? Só aqui no Brasil! É a Copa das Copas, minha gente! Nunca vi tanto gringo reunido quanto estou vendo agora! hehehehe
Agora, e quanto a nossa seleção? Olha... vou falar uma coisa: sofri, vibrei e chorei pra cacildis no final do jogo contra o Chile (que tinha 12 jogadores em campo, contando com o juizão fdp dos infernos)... mas ainda não sinto total confiança no time. Não sei, parece que eles estão "travados", os atacantes querem a todo custo fazer gol e se esquecem da equipe em si. Apesar de irmos jogar contra a Colômbia nas quartas, temos que lembrar que os colombianos vão vir com tudo pra cima do Brasil, e, com certeza, vão marcar o Neymar ("joga muito, esse menino Neymar"), não deixando-o fazer muita coisa. O Fred... bom, esse está só existindo na Copa, né? Nem falo nada. E o Hulk... ai, a bunda do Hulk... aquilo ali tem vida própria, cara. heheheSó espero que o Brasil passe para a semifinal. Não importa como. E só espero que a torcida brasileira não nos dê mais nenhum vexame, como o fez ao vaiar o hino nacional do Chile... na boa, foi ridículo.
Enfim... se o Brasil vai ser hexacampeão ou não, não dá pra saber... mas já podemos dizer que essa Copa do Mundo vai entrar para a História!! :D
Beijos a todos.
Tais Cristina.



Nenhum comentário: