terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Poliana Okimoto anuncia aposentadoria.

Olá, meu povo! Olá, minha pova! 
Estava eu, pleníssima (só que não), no Twitter, e eis que vejo um tweet do Coach Alex Pussieldi, do site Best Swim, falando sobre uma possível aposentadoria da nadadora medalhista olímpica Poliana Okimoto. E acabei clicando no vídeo do site. 
E eis que começo a assistir o vídeo e, como fã da Poliana, não pude deixar de sentir uma certa tristeza por saber que não a verei mais em competições internacionais representando o Brasil. Quem me conhece sabe o quanto a admiro e o quanto ela me inspirou a me tornar maratonista aquática (quando eu estava no meu auge na natação, é claro. rs). Lembro do dia que nadei com ela, em 2011, e do dia em que a assisti ganhando uma medalha olímpica, no Rio de Janeiro, em 2016. Vibrei muito, inclusive. :D
Vendo o vídeo, quando ela falou da falta de patrocínio, não pude deixar de notar um certo ressentimento dela - e com razão, diga-se de passagem - e fiquei imaginando: "se ela, que ganhou uma medalha olímpica e tudo, não teve o apoio que merecia, imagine quem está começando agora e que sonha em, algum dia, chegar onde ela chegou?". Quem me acompanhou nas minhas primeiras postagens aqui lembra das vezes que eu dizia que meu sonho era me tornar uma atleta olímpica. Mas, claro, era um sonho praticamente impossível. A menos que eu tivesse um PAItrocínio ou ganhasse na Mega Sena, para poder investir melhor em uma futura carreira na Natação, sem chances. Aí, caí na real, é claro. 
Fico imaginando como será o futuro da natação brasileira. E, principalmente, para a maratona aquática brasileira. Ok, temos a Ana Marcela Cunha, que é ótima (aliás, foi eleita, pela quarta vez, a Melhor do Mundo nas Águas Abertas, e espero que consiga sua tão sonhada medalha em Tokyo 2020), o Allan do Carmo... mas e quando eles também já não puderem (ou não quiserem) mais competir? Acho que já passou da hora de fazerem algo a respeito e pararem de dar importância somente a um ou outro esporte. Mas enfim... isso fica pra outro post. 
Quanto à nossa querida Poliana, só tenho a dizer que a agradeço muito por ela ter me apresentado ao mundo da Maratona Aquática e por ter representado tão bem o Brasil lá fora. 
Poliana, te desejo muito sucesso na sua vida, vá curtir muito, descanse, pois você merece.
Espero te encontrar mais uma vez, nem que seja numa competição pequena. rs :) 

Abaixo está o vídeo (e o link do vídeo) que mencionei:


Bem, é isso. 
Beijos a todos. 
Tais Cristina. 

Nenhum comentário: