Olá, meu povo! Olá, minha pova! Estava eu, pleníssima (só que não), no Twitter, e eis que vejo um tweet do Coach Alex Pussieldi, do site Best Swim, falando sobre uma possível aposentadoria da nadadora medalhista olímpica Poliana Okimoto. E acabei clicando no vídeo do site. E eis que começo a assistir o vídeo e, como fã da Poliana, não pude deixar de sentir uma certa tristeza por saber que não a verei mais em competições internacionais representando o Brasil. Quem me conhece sabe o quanto a admiro e o quanto ela me inspirou a me tornar maratonista aquática (quando eu estava no meu auge na natação, é claro. rs). Lembro do dia que nadei com ela, em 2011, e do dia em que a assisti ganhando uma medalha olímpica, no Rio de Janeiro, em 2016. Vibrei muito, inclusive. :D Vendo o vídeo, quando ela falou da falta de patrocínio, não pude deixar de notar um certo ressentimento dela - e com razão, diga-se de passagem - e fiquei imaginando: "se ela, que ganhou uma medalha olímpica e tudo, não teve o apoio que merecia, imagine quem está começando agora e que sonha em, algum dia, chegar onde ela chegou?". Quem me acompanhou nas minhas primeiras postagens aqui lembra das vezes que eu dizia que meu sonho era me tornar uma atleta olímpica. Mas, claro, era um sonho praticamente impossível. A menos que eu tivesse um PAItrocínio ou ganhasse na Mega Sena, para poder investir melhor em uma futura carreira na Natação, sem chances. Aí, caí na real, é claro. Fico imaginando como será o futuro da natação brasileira. E, principalmente, para a maratona aquática brasileira. Ok, temos a Ana Marcela Cunha, que é ótima (aliás, foi eleita, pela quarta vez, a Melhor do Mundo nas Águas Abertas, e espero que consiga sua tão sonhada medalha em Tokyo 2020), o Allan do Carmo... mas e quando eles também já não puderem (ou não quiserem) mais competir? Acho que já passou da hora de fazerem algo a respeito e pararem de dar importância somente a um ou outro esporte. Mas enfim... isso fica pra outro post. Quanto à nossa querida Poliana, só tenho a dizer que a agradeço muito por ela ter me apresentado ao mundo da Maratona Aquática e por ter representado tão bem o Brasil lá fora. Poliana, te desejo muito sucesso na sua vida, vá curtir muito, descanse, pois você merece. Espero te encontrar mais uma vez, nem que seja numa competição pequena. rs :) Abaixo está o vídeo (e o link do vídeo) que mencionei:
Óia quem tá aqui de novo, abextado! rsrs Como disse no meu post anterior, aqui estou pra falar do nadador americano Caeleb Dressel. hehehe Tenho visto ele nadando no Mundial de Budapeste e me lembro do meu maior ídolo do esporte, Michael Phelps. É, a comparação tem sido inevitável, afinal, o cara simplesmente tem ganhado TODAS (aliás, enquanto eu escrevo isso, ele acaba de ganhar mais uma medalha de ouro, agora no Revezamento 4 x 100 Misto). E não é pra menos: ele nada muito, MUITO! Lembro mais ou menos dele dos Jogos Olímpicos do Rio, do ano passado, em que ele disputou dois revezamentos - junto com o Phelps - e ganhou duas medalhas de ouro, mas, até então, eu mal prestava atenção nele... até agora. rs E ele é novinho, ainda, tem apenas 20 aninhos (nasceu no dia 16 de Agosto de 1996, em Green Cove Springs, Florida/EUA), isto é, esse menino vai muito, muito longe. Tá, ainda é cedo para afirmar, mas eu diria que, em 2020, no Japão, ele será o cara a ser batido - ANOTEM ISSO! Sem contar que, em minha humilde opinião, é bem gatcheenho. hahahaha (mas o leite Ninho tá caro, não rola. kkkk) Claro que, pelo menos pra mim, ele - ainda - não tem o carisma que o Michael Phelps tem, ainda vai ter que comer muito arroz e feijão, mas olha... sei não, podemos esperar muita coisa dele, viu? Tenho certeza de que irei postar muito sobre ele, ainda. rs Bem... vamos aguardar. hehehe Beijos a todos. Tais DresselPhelps. xD
Olá, meu povo e minha pova! hehehe Sim, é com muita alegria que estou postando de novo, pois o nosso nadador Bruno Fratus ganhou mais uma medalha nesse Mundial de Natação, agora nos 50m Livre! É Prata! Prova essa que teve como vencedor o americano Caeleb Dressel (aliás, já já farei um post sobre esse cabra que tá arrebentando nesse campeonato, pqp) e o Bronze ficou com o australiano Benjamin Proud - este deve estar bem ORGULHOSO de sua medalha (Ok, essa foi horrível, i know... Alô, A Praça É Nossa, tô chegando!). Essa prova também teve a presença do César Cielo, nosso Cesão, que ficou em oitavo. Eu não o critico, ele vem de uma fase ruim, conquistou a Prata no Revezamento 4 x 100m, além do mais, na boa, ele já nos trouxe tantas alegrias na Natação que, pra mim, não nos deve mais nada. Sempre será nosso campeão olímpico e NUNCA podemos nos esquecer disso. Mas o momento, agora, é do Bruno Fratus ("não, tô felizão!"), creio que ele ganhará muito mais medalhas durante sua vida, sua carreira de atleta e acredito em medalha olímpica em 2020. Hehehe Vai que é sua, Brunão!! Beijos a todos. Tais.
Olá, amigos do meu Brasil varonil! hehehe Sim, eu sei que, pra variar, estou em falta com vocês, mas... bom, não vai adiantar explicar qualquer motivo, sei que nada vai justificar tamanha ausência. Mas enfim. rs Estou aqui de volta porque, primeiro, estava com saudades de publicar por aqui (mesmo sabendo que poucas pessoas irão ler, mas ok); segundo, porque eu estou assistindo o Mundial de Natação (Budapeste 2017) e, cara... não posso negar que estou feliz pra cacildis porque, além de termos ganhado medalhas na Maratona Aquática (ah, como eu sinto saudade do tempo em que eu nadava pra caramba e disputei maratona aquática... rs) com a incrível Ana Marcela Cunha - 1 medalha de Ouro e 2 medalhas de Bronze - e o Revezamento 4 x 100m Masculino (que teve a volta triunfal do César Cielo, o Cesão) e a Prata do Nicholas Santos nos 50m Borboleta, agora o Brasil tem a PRIMEIRA MULHER A GANHAR MEDALHA EM PISCINA LONGA: Etiene Medeiros, ouro nos 50m Costas! :D Claro que temos que comemorar, e muito, pois, pela primeira vez, uma nadadora brasileira ganha medalha em provas de piscina longa, e ainda já veio arregaçando porque ela é dessas. hehehe <3 br="" nbsp="">Depois do fiasco da natação brasileira nas últimas olimpíadas (com exceção da Poliana Okimoto, que ganhou o Bronze na Maratona Aquática), até que eles vêm bem nesse Mundial, vai. E ainda não acabou, acredito que ganharemos mais medalhas. :) 3> Mas, pra mim, essa medalha da Etiene é a que mais vai marcar, ela vai entrar, aliás, já entrou para a história do nosso esporte. :) Bom... por enquanto é só, pessoal. rs Beijos a todos. Tais.