sexta-feira, 29 de maio de 2009

Nadando os 4 estilos - Parte 4






Bom...esta será a quarta (e última) parte da série sobre os 4 estilos de nado. Depois de falar sobre o CRAWL, o COSTAS e o BORBOLETA, chegou a vez de falar sobre o NADO PEITO.
É um nado que exige muita coordenação e muita força, pois é considerado o nado mais lento (pelo fato de ser o que exige mais força, também). Mas é, também, considerado o "Nado Clássico".
Bom, sem mais enrolação, aí vai a explicação:

PRIMEIRA FASE: A posição do corpo é semelhante ao Crawl. A braçada inicia-se com o braço estendido e a palma da mão voltada para as laterais da piscina. O polegar está voltado para baixo de modo que o você sinta a pressão da água na palma da mão. As mãos se movimentam para fora da linha do corpo e então, viram-se as mãos para baixo elevando os cotovelos. Você irá desenhar um semicírculo na água, passando as mãos por debaixo do seu corpo.
SEGUNDA FASE: Na recuperação, o braço dirige-se para frente até o inicio do movimento.
TERCEIRA FASE: Os pés, simultaneamente, procuram o quadril. Os joelhos permanecem mais fechados em relação dos calcanhares. Há uma rotação dos pés, apontando a laterais da piscina. Aí, então, você empurra a água para trás com os pés e a parte interna das pernas. Na fase final, as pernas estão alongadas e ambos os pés se aproximando um do outro.
QUARTA FASE: Neste nado, a sincronia é feita com uma braçada, uma respiração e uma pernada.A respiração ocorre no momento em que as mãos estão embaixo do corpo. A braçada não deve ocorrer ao mesmo tempo que a pernada. Realize uma braçada e no momento em que as mãos estiverem se dirigindo para frente, realize a pernada.

Aí vai um vídeo sobre o Nado Peito:

Bom, é isso. Espero ter ajudado vocês a entenderem um pouco mais sobre os 4 estilos de nado.
Beijos à todos.
Tais Cristina.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Nadando os 4 estilos - Parte 3







Bom...Depois de falar sobre os estilos Crawl e Costas, falarei sobre o Nado Borboleta, agora.
O Borboleta também é conhecido como "Golfinho" e é um dos estilos mais cansativos, mas também é o melhor, na minha opinião, pois trabalha não só com os braços e pernas, mas também se usa muito as costas (especialmente a espinha dorsal).
PRIMEIRO PASSO: Os dois braços, que não podem estar abertos, se dirigem para fora do alinhamento do corpo, com o polegar virado para baixo, enquanto a mão faz uma rotação deixando o dedo mínimo apontado para o fundo da piscina.
SEGUNDO PASSO: Na fase da puxada, deve-se manter os cotovelos voltados para cima empurrando a água em direção ao centro do corpo. As mãos passam na altura do peito.
TERCEIRO PASSO: Para terminar a puxada, empurre a água em direção as coxas e pés.
QUARTO PASSO (recuperação): A recuperação é feita quando os dois braços rompem a superfície da água pela mão e cotovelo. Os braços passam paralelos a superfície da água até a fase de entrada das mãos na água.
QUINTO PASSO: A ação das pernas é feita em dois momentos. Quando o braço estiver entrando na água executa-se uma pernada e a outra, mais forte, na hora da finalização da braçada. São duas batidas de pernas (de cima para baixo) em cada ciclo de braçada. A respiração é feita no momento em que as mãos estiverem aproximando-se das coxas, coincidindo com a segunda pernada.

Eis um vídeo sobre o Nado Borboleta (está em outro idioma, mas o que vale é a imagem, né?XD):

Bem, é isso. Espero estar ajudando as pessoas (especialmente aos que não sabem nadar) a entender melhor os 4 estilos de nado. O próximo será o estilo Peito.
Beijos à todos.
Tais Cristina.

domingo, 24 de maio de 2009

Aula para desestressar.

Esses dias, tive mais uma aula de Natação. Foi uma aula "puxada" e, ao mesmo tempo, desestressante.
Para aquecer, 6 "chegadas" variando entre o Nado Costas e o Peito (com pernadas de Crawl). Eu até me arrisquei um pouco nas braçadas do Borboleta, mas...XD
Logo em seguida, 20 minutos, sem parar, só nadando Crawl. Fiz 13 "chegadas" (isso porque, infelizmente, eu parava muito), o que foi uma melhora, a considerar que, da outra vez, fiz 11.
Depois, mais 2 "chegadas" Nado Livre. Fora as 3 que fiz, depois...ao todo, foram 24 "chegadas". Fiquei feliz, apesar de alguns errinhos aqui e acolá, pois fazia tempo que não fazia isso.
Mas, o que marcou essa aula não foram as 24 "chegadas" que fiz e, sim, o que o professor nos mandou fazer, depois. Primeiro, ele mandou a gente "boiar" em cima de umas bóias, lá ("espaguetes", como dizem), como se estivéssemos deitados numa cama. Depois, apagou as luzes (o que me assustou um pouco, no começo) e colocou uma música bem relaxante. Enquanto a música rolava, ele ía falando para relaxarmos e tal, mas eu nem prestava atenção, pois estava "viajando" na música. Na verdade, eu quase dormi! XD
Algund minutos depois, quando tudo voltou ao normal, eu, que estava um pouco estressada, fiquei totalmente "zen". Foi uma aula DESESTRESSANTE, mesmo. Espero ter outras aulas assim, cara.
Beijos à todos.
Tais Cristina, a nadadora "zen".

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Nadando os 4 estilos - Parte 2



Bom...Como eu disse, na outra postagem, vou falar sobre o Nado Costas, agora.

PRIMEIRA PARTE: O corpo esta em decúbito dorsal (de barriga para cima), com o abdôme paralelo a superfície da água. A cabeça deve estar numa posição confortável e o olhar a 45º da superfície da água.
SEGUNDA PARTE: Na fase submersa, o braço encontra-se no prolongamento do corpo e a mão em linha com o ombro, com o dedo mínimo virado para o fundo da piscina.
TERCEIRA PARTE: A pegada inicia nesta posição com a mão se dirigindo para fora do alinhamento do corpo em direção de baixo para cima, fazendo uma puxada onde o cotovelo deverá estar voltado para o fundo da piscina, finalizando com um movimento do punho, empurrando a água até a altura da coxa.
QUARTA PARTE: A recuperação é feita com o polegar rompendo a água. O braço sai da água liderado pelo ombro e permanece estendido até atingir a altura máxima (90º da superfície da água). Quando a mão estiver na altura do ombro, esta faz uma rotação. A palma da mão estará voltada para fora, fazendo com o dedo mínimo entre primeiro na água. As pernas atuam alternadamente, sempre semi-flexionadas. O ideal é seis pernadas para um ciclo de braçadas.
QUINTA PARTE: A respiração para iniciantes deve ser feita inspirando pela boca e expirando pelo nariz. Não deixe o quadril afundar, nem o joelho sair da água.
SAÍDA DO NADO COSTAS: 1) O nadador sai no nado de costas dentro d'água, olhando para a parede de partida e deve permanecer sobre as costas, exceto quando executa a volta. Ao tomar a posição de saída você precisa estar na posição regulamentar, isto quer dizer, os dedos dos pés dentro d´água. Você deve recolher o seu corpo junto ao bloco de partida e estar pronto para explodir. Não fique muito contraído. Também não coloque muita pressão nos seus pés pois isso aumenta (e muito) o risco de escorregar na borda.
2) Ao executar a saída, a intenção é entrar na água num só buraco. Dentro deste buraco entraria primeiro os seus braços, cabeça, seu corpo e até mesmo seus pés sem qualquer outro movimento extra na entrada na água.A pior coisa que você pode fazer na saída de costas é arrastar o seu corpo na entrada da água, perdendo toda a velocidade e a potência desenvolvida na saída. Afim de garantir esta entrada "perfeita" é muito importante o movimento de arco que o corpo desenvolve após deixar a borda. Você pode maximizar ainda mais este arco com uma contração dos glúteos no movimento deixando ele ainda mais perfeito.
3) A intenção é pefeição, por isso, detalhes precisam ser maximizados. Ao realizar o vôo para trás, normalmente nos concentramos muito nos membros superiores, e acabamos "arrastando" os pés na água, diminuindo por completo a potência de nossa saída. Assim, não limite toda sua atenção nos movimentos com os braços esquecendo dos pés.Pense nos seus pés como se fossem o fim de um chicote, dando uma pequena jogada para cima antes da entrada na água. Isso vai facilitar ainda mais o movimento do arco de entrada na água
4) Logo na entrada do corpo na água, o movimento é a certeza da continuação do movimento de saída. De nada adianta um movimento perfeito de saída e vôo, uma entrada melhor ainda para um deslize sem qualquer posição de streamline. É como se jogássemos tudo fora após realizar o mais difícil. Um bom streamline é a certeza da otimização de uma boa saída.
5) Muitos nadadores só conseguem se manter na sua atividade de pernada submersa soltando bolhas durante os movimentos até submergirem. O ideal seria manter o movimento sem qualquer exalação de ar, o que ajuda na manutenção do movimento e da velocidade.Outro detalhe bem técnico desta fase, é tentar manter uma contração nos músculos faciais e narina afim de minimizar a área exposta a resistência incrementando a velocidade do streamline.
6) Na subida para a superfície, o nadador deve expelir o ar que mantém acumulado desde o início da saída para no seu primeiro movimento de nado estar apto a fazer uma pegada de ar puro.

Veja este vídeo para entender o que eu quis dizer:

Bom, é isso. O próximo post será sobre o Nado Borboleta.
Beijos à todos.
Tais Cristina.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Nadando os 4 estilos - Parte 1




Gente, como eu prometi para algumas pessoas, vou fazer uma série, de 4 partes, falando sobre os 4 estilos de nado (Crawl, Costas, Borboleta e Peito).
O primeiro será o estilo CRAWL (ou Livre, se preferirem)...hehehehe

PRIMEIRO PASSO: No crawl, o corpo deve ficar posicionado paralelamente a superfície da água para reduzir a resistência frontal.
Quanto mais alternados estiverem os braços, maior será a velocidade. Na fase submersa da braçada,após a entrada na água, a mão deverá se dirigir para fora do alinhamento do corpo e para baixo. Mantenha os dedos unidos, para obter maior tração.
SEGUNDO PASSO: A puxada ocorre de baixo para trás, empurrando a água em direção aos pés, desenhando um S na água. Simultaneamente, o outro braço realiza a recuperação, liderada pelo cotovelo, saindo da água e permanecendo mais alto do que a mão. Esta deve ser a primeira a entrar na água (furando a água com as pontas dos dedos) a uma distância entre a cabeça e o cumprimento do braço estendido. Trace uma linha imaginária do meio da cabeça até a borda da piscina e não cruze a mão para o outro lado do corpo, para nadar em linha reta.
TERCEIRO PASSO: As pernadas são feitas de várias maneiras: 6 por 1 ciclo, 4 por 1 ciclo (acredito que a minha é 4 por 1) e alternada. A respiração também tem algumas variações: 4 braçadas e 1 respiração, 3 por 1 e 2 por 1.
QUARTO PASSO: O ato de inspirar acontece no momento em que a mão estiver passando próxima à coxa e prolonga-se até que a mão, em fase de recuperação, esteja em linha com o ombro. Solte o ar devagar.

COMO EXECUTAR A VIRADA OLÍMPICA DO CRAWL: 1) Nade Crawl em direção a borda e executar o giro da virada o mais próximo possível da parede, sem tocar a parede e finalizar o movimento em pé junto a mesma. Fazer isso sob forma de competição vencendo aquele que tiver o rosto o mais próximo da borda sem tocar pés ou qualquer parte do corpo.
2) Execute a virada de crawl na parede e saia da borda na posição de costas apenas deslizando em total streamline. Não use nenhum movimento propulsivo após a execução da virada apenas a impulsão. Isso ajuda ao nadador entender a importância deste movimento de saida da borda.
3) Execute a virada de Crawl, o giro para a posição de costas mas só deixe a parede na posição de lado. Ou seja, entre após a virada e o toque dos pés na parede na posição de costas so deixa-lá após girar o corpo na posição de lado. Deixar a parede em impulsao na posição de lado em total streamline e deslizando até a perda total da velocidade. A saída de lado da parede é fundamental.
4) Execute a virada de Crawl, sair de lado da parede e deslizar retornando lentamente a posição ventral no deslize sem qualquer propulsão de braços ou pernas. O streamline deve ser mantido durante toda a execução da saída da borda e a execução do movimento até a perda total de velocidade. Não inicie o nado neste exercício, apenas deslize até perder a velocidade.
5) Finalmente, execute todos os processos anteriores e encerre com o inicio de nado de Crawl. Pratique a seqüência sem pular nenhum "degrau" antes que o movimento atinja a total perfeição de execução.

Veja esse vídeo, para que entenda melhor o estilo CRAWL:



Bom...é isso. Espero que tenham gostado dessa primeira parte, a segunda será sobre o estilo Costas.
Até a próxima, pessoal!
Tais Cristina.

terça-feira, 12 de maio de 2009

(Quase) Recuperando a velha forma.

Faz um tempinho que não posto sobre como venho nadando, lá no curso. Bom...Como não tenho nada mais útil para postar, hoje, então...rsrsrsrs
Esses dias, tive mais uma aula e saí meio que...satisfeita (eu disse "meio"). Logo de cara, o professor pediu para fazermos 2 "chegadas" nadando Crawl, 1/2 de Nado Submerso (isto é, mergulhando) e 1/2 nadando Costas. E repetir esses mesmos exercícios.
Depois, a mesma série, só que mais 2 vezes (isto é, foram 3 séries dessa). Na metade da segunda série, tive que parar de nadar o estilo Costas, pois estava com medo de dar câimbra na perna esquerda (no lugar do Costas, eu nadava Crawl, mesmo).
Por último, fiz mais 4 "chegadas" de Crawl. Fora a 1/2 de Crawl e 1/2 de Costas que fiz, durante a aula, ao todo fiz 23 "chegadas". Apesar de algumas falhas aqui e acolá (mais no nado Costas), me sinto feliz por voltar a nadar acima de 20 "chegadas". Sinto que estou RECUPERANDO A VELHA FORMA e pretendo me aprimorar mais e mais.
Beijos à todos.
Tais Cristina.

domingo, 10 de maio de 2009

Troféu Maria Lenk - Finais (5º Dia)


Hoje, tivemos o quinto e último dia das finais do Troféu Maria Lenk e a definição da Equipe Brasileira (foto) para o Mundial de Roma, em Julho. Ao todo, são 27 nadadores, sendo que 17 homens e 10 mulheres.
Tivemos um QUASE récorde mundial de Henrique Barbosa nos 100 metros Peito, mais récordes sul-americanos e tudo o mais.
Bom, sem mais, aí vão o resultados (que peguei do Blog do Coach, mais uma vez):

Revezamento 4x100 (Fem) - Michelle Lenhardt (Ouro, com o tempo de 55:69), Nathália Sá (Prata, com 55:80) e Monique Ferreira (Bronze, com 55:94).
Revezamento 4x100 (Masc) - César Cielo (Ouro, com 47:60), Fernando Silva (Prata, com 48:76) e Nicholas Oliveira (Bronze, com 48:89).
100 metros Costas (Fem) - Fabíola Molina (Ouro, com 1:00:51), Fernanda Alvarenga (Prata, com 1:01:68) e Lorena Rezende (Bronze).
100 metros Costas (Masc) - Gabriel Mangabeira (Ouro, com 53:81), Guilherme Guido (Prata, com 53:99) e Leonardo Guedes (Bronze, com 54:47).
100 metros Peito (Fem) - Tatiane Sakemi (Ouro, com 1:08:15), Carolina Mussi (Prata, com 1:08:74) e Ana Carla Carvalho (Bronze, com 1:10:44).
100 metros Peito (Masc) - Henrique Barbosa (OUro, com 59:03), Eduardo Fischer (Prata, com 1:00:47) e Felipe França (Bronze, com 1:00:53).
200 metros Medley (Fem) - Joanna Maranhão (Ouro, com 2:14:13), Julia Volkmann (Prata, com 2:19:83) e Natália Favoreto (2:20:07).
200 metros Medley (Masc) - Henrique Rodrigues (Ouro, com 1:59:47), Diogo Yabe (Prata, com 2:00:20) e André Schultz (Bronze, com 2:00:56).
Revezamento 4x100 (Fem) - Foi vencida pelo Minas (não sei quem ficou em segundo e enm em terceiro).
Revezamento 4x100 (Masc) - Foi vencida pelo Pinheiros (também não sei quem ficou em segundo e em terceiro).

A equipe vencedora do Troféu Maria Lenk foi o Pinheiros, que conquistou seu 12º título.
Bom, agora vamos torcer para os nossos nadadores arrebentarem no Mundial, né? Eu mal vejo a hora de assistir ao Mundial! O problema é que vai ser só em Julho, né? XP

É isso, galera. Beijos à todos.
Tais Cristina.




sábado, 9 de maio de 2009

Troféu Maria Lenk - Finais (4º Dia)


Guardem bem este nome: FELIPE FRANÇA (foto). Sim, ele é o NOVO RECORDISTA MUNDIAL DOS 50 METROS NADO PEITO!^^
Soube ontem que ele, durante as semifinais, bateu o récorde MUNDIAL desta prova (com o tempo de 26:89), fiquei muito feliz! É sempre bom ver um atleta brasileiro fazer história, né? E eu digo uma coisa: esse aí promete!!hehehehe

Bom...Eu não pude assistir ao 4º dia das finais do Maria Lenk, mas vou dizer os resultados, ok? (Peguei-os do Blog do Coach)

50 metros Peito (Fem) - Tatiane Sakemi (Ouro, com o tempo de 31:29), Ana Carla Carvalho (Prata, com 31:44) e Alessandra Marchioro (Bronze, com 31:76).
50 metros Peito (Masc) - Felipe França (Ouro, com 27:25), João Luiz Júnior (Prata, com 27:39) e Felipe Lima (Bronze, com 27:56).
200 metros Borboleta (Fem) - Joanna Maranhão (Ouro, com 2:09:48), Daiene Dias (Prata, com 2:11:75) e Monique Ferreira (Bronze, com 2:12:13).
200 metros Borboleta (Masc) - Lucas Salatta (Ouro, com 1:56:65), Frederico Veloso (Prata, com 1:57:62) e Leonardo de Deus (Bronze, com 1:58:22).
1500 metros Livre (Fem) - Kristel Kobrich (Ouro, com 16:11:40), Poliana Okimoto (Prata, com 16:35:62) e Ana Marcela Cunha (Bronze, com 16:56:76).
800 metros Livre (Masc) - Luis Rogério Arapiraca (Ouro, com 7:58:20), Conrado Chede (Prata) e Matheus Ribeiro (Bronze).
Revezamento 4x100 Medley (Fem) - 1º) Pinheiros, 2º) UniSanta e 3º) Corinthians.
Revezamento 4x100 Medley (Masc) - 1º) Pinheiros, 2º) Minas e 3º) UniSanta.

Amanhã, será o último dia das finais do Troféu Maria Lenk (e será definida a Seleção Brasileira para o Mundial de Roma, em Julho). Vamos ver, né?^^
Só sei que ainda estou muito empolgada com o récorde mundial do Felipe França, cara! Tomara que ele seja mais um CAMPEÃO OLÍMPICO!

Beijos à todos.
Tais Cristina.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Troféu Maria Lenk - Finais (3º Dia)


Hoje foi o terceiro dia das finais do Troféu Maria Lenk. Teve bastante provas longas, como os 400 metros Livre, os Revezamentos 4x200 Livre, enfim...E, claro, mais Cesão, Thiago Pereira, entre outros.
Agora, o que marcou o dia de hoje foi a QUASE classificação do Kaio Márcio (que nadou sozinho) para os 50 metros Borboleta. Por apenas 1 DÉCIMO (23:44), ele não se classificou. Confesso que fiquei com dó, pois torci por ele. As duas vagas ficaram para César Cielo e Nicholas Santos.
Bom, chega de enrolação e vamos aos resultados de hoje, né?rs

400 metros Livre (Fem) - Kristel Kobrich (Ouro, com o tempo de 4:11.83), Joanna maranhão (Prata, com 4:12.19) e Monique Ferraira (Bronze, com 4:13:62).
400 metros Livre (Masc) - Conrado Chede (Ouro, com 3:52:64), Felipe May Araújo (Prata, com 3:53:27) e Leonardo Fim (Bronze, com 3:53:57).
200 metros Costas (Fem) - Fernanda Alvarenga (Ouro, com 2:13.26), Rebeca Bretanha (Prata, com 2:18:84) e Lorena Araújo Rezende (Bronze, com 2:19:33).
200 metros Costas (Masc) - Fernando Ernesto Santos (Ouro, com 1:59.98), Leonardo Guedes (Prata, com 2:00:10) e Lucas Salatta (Bronze, com 2:00:11).
50 metros Borboleta (Fem) - Gabriella Silva (foto) (Ouro, com 26:18), Daynara Ferreira (Prata, com 26:42) 3 Nathalia dos Santos (Bronze, com 27:17).
50 metros Borboleta (Masc) - César Cielo (Ouro, com 23:42), Nicholas Santos (Prata, com 23:43) e Guilherme Roth (Bronze, com 23:64).
Revezamento 4x200 Livre (Fem) - 1º) Pinheiros, 2º) Minas e 3º)UniSanta.
Revezamento 4x200 Livre (Masc) - 1º) UniSanta, 2º)Minas e 3º)Corinthians.

O Thiago Pereira nadou no Revezamento 4x200, pelo Minas.
Bom...por hoje, é só. Amanhã, parece que o torneio vai ser transmitido pelo canal SPORTV (e não pela SPORTV 2). Mas parece que vai ser só no sábado, mesmo...hehehe

Beijos à todos e bom final de semana!
Tais Cristina.





quinta-feira, 7 de maio de 2009

Troféu Maria Lenk - Finais (2º Dia)


Hoje, teve o segundo dia das finais do Troféu Maria Lenk. Foi bem interessante, pois tivemos quebra de récordes sul-americanos (como, por exemplo, o de Fabíola Molina nos 50m Costas e o de Gabriel Mangabeira, nos 100 m Borboleta, entre outros), mais Cesão, Thiago Pereira nadando os 400 m Medley, e muito mais.
A seguir, alguns dos resultados que consegui anotar, enquanto assistia ao toneio:

200 metros Livre (Fem) - Monique Ferreira (Ouro, com o tempo de 2:00.59), Manuella Lyrio (Prata, com 2:03.22) e Isabelle Longo (Bronze, com 2:03.32).
200 metros Livre (Masc) - Lucas Sallata (Ouro, com 1:48.63), André Schultz (Prata, com 1:49:50) e Rodrigo Castro (Bronze, com 1:49:57).
100 metros Borboleta (Fem) - Gabriella Silva (Ouro, com 58:45), Daynara Ferreira (Prata, com 59:09) e Dandara Mendes (Bronze, com 1:00.97).
100 metros Borboleta (Masc) - Gabriel Mangabeira (foto) (Ouro, com 51:21), Frederico Veloso (Prata, com 52:22) e Fernando Silva (Bronze, com 52:26).
50 metros Costas (Fem) - Fabíola Molina (Ouro, com 28:19), Etiene Medeiros (Prata, com 28:55) e Fernanda Alvarenga (Bronze, com 29:04).
50 metros Costas (Masc) - Guilherme Guido (Ouro, com 24:71), Daniel Orzechowski (Prata, com 25:41) e Leonardo Guedes (Bronze, com 25:76).
400 metros Medley (Fem) - Joanna Maranhão (Ouro, com 4:40.01), Julia Siqueira (Prata, com 4:53:75) e Larissa Cieslak (Bronze, com 4:57.07).
400 metros Medley (Masc) - Thiago Pereira (Ouro, com 4:14.00), Henrique Rodrigues (Prata, com 4:18.93) e Diogo Yabe (Bronze, com 4:19.70).
Revezamento 4x50 (Masc) - 1º) A equipe do Pinheiros (que teve César Cielo), 2º)A equipe do Minas e 3º)A equipe do UniSanta.
Revezamento 4x50 (Fem) - 1º) Pinheiros, 2º) Minas e 3º) Curitibano.

Por hoje, foi isso. Amanhã, pelo que entendi, teremos mais Thiago Pereira, entre muitos outros!!hehehe
Agora, um comentário que quero fazer: BA-BEI no traje da Fabíola Molina (um Jaked COR-DE ROSA!)!! Ah, eu quero um desse pra mim, rapaz!!rs
Amanhã, falarei tudo sobre o terceiro dia das finais do Troféu Maria Lenk, ok?
Beijos à todos.
Tais Cristina.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Troféu Maria Lenk - Finais (1º Dia)


Hoje, fiz questão de acordar às 09hs e 55min, só para assistir ao Troféu Maria Lenk, no canal SPORTV 2.
Adorei ver os nossos atletas nadarem, disputarem com unhas e dentes uma vaga para o Mundial de Roma, em Julho! Especialmente um certo César Cielo filho, né? hehehehe
Foi muito legal ver novos atletas de ponta surgindo, como a Tatiana Lemos (vencedora dos 50 metros livre) e o Luís Rogério Arapiraca (vencedor dos 1500 metros Livre), por exemplo!^^
Só achei meio estranho esse negócio de "Final A" e "Final B"...Não entendi direito, mas...tá valendo!!rsrs

Bom...Sem mais enrolação, vou dar alguns resultados de hoje, ok?

50 m Livre (Fem) - Tatiana Lemos (Ouro), Daynara de Paula (Prata) e Flávia Delaroli (Bronze).
50 M Livre (Masc) - César Cielo Filho (Ouro, com 21:33), Nicholas Santos (Prata, com 21:74) e Bruno Gratus (Bronze, com 21:91).
200 m Peito (Fem) - Carolina Mussi (Ouro, com 2:27:42), Thamy Ventorin (Prata, com 2:32:70) e Tatiane Sakemi (Bronze, com 2:33:21).
200 m Peito (Masc) - Henrique Barbosa (Ouro, com 2:08:44), Tales Cerdeira (Prata, com 2:10:28 ) e Diego Uchoa (Bronze, com 2:16:10).
800 m Livre (Fem) - Kristel Kobrich (foto) (Ouro, com 8:31:22), Poliana Okimoto (Prata) e Ana Marcela Cunha (Bronze).
1500 m Livre (Masc) - Luis Rogério Arapiraca (Ouro, com 15:15:94 ), Matheus Ribeiro (Prata, com 15:20:80) e Conrado Chede (Bronze, com 15:25:64).

Essas foram as provas de hoje. Thiago Pereira, que nadaria os 200 m Peito, resolveu não fazê-lo, pois sofreu fratura em uma das mãos e ficou quase 4 semanas parado (pelo menos, foi isso que entendi...XD). Resolveu se poupar. Mesmo porque, ele vai competir no Charlotte Ultra Swim...Adivinha com quem? Sim! Depois de 3 meses de suspensão...THE BEST IS BACK!!!hehehehe

Por hoje, é só. Amanhã, tem mais, galera!

Beijos à todos.
Tais Cristina.


terça-feira, 5 de maio de 2009

Troféu Maria Lenk na SPORTV


Gente, amanhã, às 10:00hs da manhã, vai passar o TROFÉU MARIA LENK, no canal SPORTV 2!!

O torneio, que será a última seletiva para o Mundial de Roma, em Julho, contará com nadadores de ponta, como: CÉSAR CIELO FILHO, FLÁVIA DELAROLI (foto), TATIANE SAKEMI, HENRIQUE BARBOSA, entre muitos outros.
Acho que vai ser eletrizante, cara!! Hoje, teve o início do torneio, isto é, as eliminatórias, mas amanhã é que o bicho pega!!hehehehe
Precisamos dar apoio ao nosso esporte, não é só de Futebol que o esporte brasileiro é feito, né? Por isso, quem puder assistir, amanhã, às 10:00hs, Troféu Maria Lenk, no canal SPORTV 2!!

Beijos à todos.
Tais Cristina.

domingo, 3 de maio de 2009

Novo "affair" de Michael Phelps.


Eu imagino que você, leitor, esteja falando: "Mas ela só fala do Michael Phelps!"... Bom, o que posso fazer se o cara está sempre em evidência, né?rsrs
Agora, a notícia da vez é o novo "affair" que ele está tendo, agora... Depois de namorar uma bartender de Las Vegas (tosca, por sinal, cara), parece que ele resolveu dar uma "melhorada" nas escolhas dele e está de caso com a Miss Califórnia, Carrie Prejean (foto) . Perto da ex dele, ela é beeeeeeeeeeeeeeeeeem mais bonita, né? Nem se compara!! XD
Confesso que me deu um certo ciúmes (de fã, lógico), mas...como sou fã dele e como ele é o meu ídolo da Natação, desejo tudo de bom para ele e espero que ela o faça muito feliz!! (E que também o faça "entrar na linha", porque a julgar pela cara dele nessa foto...XD)

Beijos à todos e boa semana!
Tais Cristina.