sábado, 31 de julho de 2021

Bora, Bruno Fratus!



Hello, people! Como vocês estão? Espero que bem. :) 
Sim, sei que fiquei sem comentar sobre a Natação nos dias 28 e 29/07, mas tive alguns contratempos e não pude vir aqui postar. Mas... tamo aí. :D
Em resumo, dia 28 tivemos a final dos 100m Livre Masculino, que foi vencido pelo bonitão Caeleb Dressel (EUA), que bateu o récorde olímpico (pelo menos, o récorde mundial do Cesão permaneceu intacto. rs), a final dos 800m Livre Masculino, que fez estréia em Jogos Olímpicos e teve como campeão Robert Finke (EUA), a prata ficou com o italiano Gregorio Paltrinieri e a medalha de bronze ficou com Mykhailo Romanchuk (Ucrânia). O brasileiro Guilherme Costa chegou em 8°, bem atrasado (e piorou o tempo dele em relação à semifinal). A final dos 200m Borboleta Feminino teve como campeã a chinesa Yufei Zhang e a final do Revezamento 400 x 200m Livre Feminino teve como medalhistas China (Ouro), Estados Unidos (Prata) e Austrália (Bronze). 

No dia 29/07, não consegui assistir as provas e ainda não me atualizei sobre os medalhistas (mas tentarei me atualizar logo e postarei aqui). 

Dia 30/07, teve a final dos 100m Borboleta Masculino, que foi vencido por Caeleb Dressel (EUA). Kristof Milak (HUN) ficou com a medalha de prata e Noe Ponti (SUI) ficou com o bronze. A final dos 200m Costas Feminino teve como campeã olímpica Kaylee McKewon (AUS), Kylie Masse (CAN) ficou em segundo e a também australiana Emily Seebohm ficou com a medalha de bronze. 

Depois, tivemos as semifinais dos 50m Masculino, que teve a presença do nosso atleta Bruno Fratus (foto), que se classificou para a final com o terceiro melhor tempo - e tem grandes chances de medalha. Espero que o "não, tô felizão" dessa vez seja de felicidade. 😁 Caeleb Dressel (EUA) fez o melhor tempo e é o favorito à medalha de ouro, e o francês Florent Manaudou se classificou com o segundo melhor tempo. Chuto que Fratus ganhará a medalha de bronze (mas espero muito estar enganada e que seja ouro ou prata. rs), o que vai ser um grande feito e, finalmente, tirará um peso das costas dele. Essa medalha vem, eu acredito. :)
Só é uma pena que o negacionista Michael Andrew estará na final, também, tomara que chegue em último. rs

Em seguida, teve as semifinais dos 50m Livre Feminino, com direito a récorde olímpico de Emma McKeon (AUS), que vem como favorita na final. 

E, por fim, o Revezamento 4 x 100 Medley Misto (2 homens e 2 mulheres), pela primeira vez nas Olimpíadas. A equipe medalhista de ouro foi a Grã Bretanha. A China ficou com a medalha de prata e a Austrália ficou com o bronze. Os EUA, que contou com Kate Ledecky e Caeleb Dressel, que fechou a prova) ficou em 5° lugar. O erro deles, em minha humilde opinião, foi ter contado com Dressel pra fazer milagre no final, já que os EUA fizeram uma péssima escalação para a prova. 

Enfim... Hoje, dia 31/07/2021, será o último dia da Natação nas Olimpíadas de Tóquio. Talvez, seja meu último posto de 2021 aqui neste blog. Talvez. rs 
Mas espero que não. :D 

Ah! Enquanto posto isso, acabo de saber que as brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi ganharam a medalha de bronze no Tênis. Anteontem (29/07), Rebeca Andrade ganhou a medalha de prata no Individual Geral na Ginástica Artística e Mayra Aguiar ganhou, mais uma vez, a medalha de bronze no Judô. As mulheres estão fazendo história nessas olimpíadas. ❤️ E eu ainda verei uma nadadora brasileira ganhar uma medalha olímpica, um dia. 💗

Bom, vou ficando por aqui. 
Beijos a todos. 
Tais

Nenhum comentário: