segunda-feira, 26 de julho de 2021

E o revezamento, hein?





Olá, meus consagrados, como você estão? Espero que bem. 

Sei que estou atrasada, mas ontem (ou hoje mais cedo) não consegui vir aqui postar alguma coisa. Faz parte, né? 😅

Ontem, tivemos algumas semifinais e finais na Natação, incluindo o Revezamento 4 x 100m Livre, que teve participação do Brasil (falo sobre isso daqui a pouco, péra só um bocadinho. rs). 

Teve as semifinais dos 200m Livre - Masculino, com participação do brasileiro Fernando Scheffer (primeira foto), que conseguiu vaga pra final - ficou com a oitava vaga e vai largar na raia 8. Desejo boa sorte a ele. :)

Teve, também, as semifinais dos 100m Peito - Feminino, que classificaram para a final Lilly King (EUA) e Tatjana Schoenmaker (RSA). 

A final dos 100m Peito - Masculino teve como medalhistas o britânico Adam Peaty (ouro), Arno Kamminga (Holanda) ficou com a prata e Nicolo Martinenghi (Itália) ficou com o bronze. Já o nadador estadunidense e negacionista, pelo jeito, Michael "antivax" Andrew (segunda foto) ficou em 4° lugar. BEM FEITOOOOO, SEM VACINA, SEM MEDALHA, TROUXA!!! KKKK

Em seguida, teve a final dos 400m Livre - Feminino, que foi vencida pela australiana Ariarne Titmus. A favorita Kate Ledecky (EUA) ficou com a prata e o bronze ficou com a chinesa Li Bingjie. 

Depois, tiveram as semifinais masculino e feminino dos 100m Costas e, por último, o tão aguardado Revezamento 4 x 100m - Masculino, que contou com o Brasil, que vinha bem na competição até então. Eu confesso que já não esperava que eles fossem campeões ou que conquistassem medalha, visto que EUA (ah, ❤️Caeleb Dressel❤️), Austrália e Itália já vinham com times bem fortes, mas o que aconteceu ali foi bizarro. Os brasileiros nadaram MUITO aquém em relação aos outros e, lógico, chegaram em último. E nem foi por terem chegado em último que achei bizarro, mas o fato de que nem pareciam que estavam em uma final. Na chegada da penúltima equipe, o Brasil ainda estava praticamente na metade da piscina, e foi assim a prova toda, quase. A impressão que tive foi que eles destoaram do resto das equipes ali, sabe. Ficou uma sensação amarga no final da prova pra nós. O ouro ficou com os EUA, a Itália ficou com a prata e a Austrália com o bronze. Isso significa que o fiasco da equipe brasileira mostrou que a natação brasileira está atrasada em relação a do resto do mundo? Não, necessariamente. Mas o fato é que muito trabalho e algumas mudanças vão ter que ser feitas ou então vai ser isso aí, mesmo, daqui pra frente.  

Pelo menos, fomos compensados com a medalha de prata da fadinha do skate, Rayssa Leal. Que menina extraordinária. Treze aninhos e já conquistando o mundo desse jeito. Tenho pena dos primos dela, a partir de agora. rsrs 😅

Hoje, teremos mais Brasil na Natação. Tem a final dos 200m Livre, bora torcer pro nosso Fernando Scheffer. :)

No mais, fico por aqui. Beijos a todos. 

Tais




3 comentários:

Unknown disse...

Olha minha amiga, muito bom, esta de parabens,muito informativo, adorei 😍

Unknown disse...

Aqui é o Glenio seu amigao kkk

Unknown disse...

Muito legal, agora a gente ae informa de um jeitinho especial!