segunda-feira, 26 de julho de 2021

FERNANDO SCHEFFER É BRONZE!!!






Olá, meus queridos e minhas queridas!!! Sim, somos medalha de Bronze na Natação em Tóquio! 💚💛🇧🇷🥉🏊🏻‍♂️
Que momento, meus caros, que momento!!! Agora há pouco, eu havia postado sobre a decepcionante prova do Revezamento 4 x 100m Livre, que aconteceu no Domingo e, momentos depois, estava vibrando demais pelo bronze do Fernando Scheffer (fotos) nos 200m Livre. E, ainda por cima, teremos outro brasileiro numa final olímpica: Léo de Deus, nos 200m Borboleta. A final será na noite de terça-feira, dia 27/07. 🙌🏻
Ainda tivemos a sempre maravilhosa Federica Pellegrini e do sempre sensacional Chad Le Clos (quem acompanha meu blog desde os primórdios sabe o quanto já falei sobre eles por aqui. 😁). 

Bom, vou dar um leve resumo sobre as provas de hoje/ontem na Natação:

Semifinais dos 200m Livre - Feminino, cuja final terá a australiana Ariadne Titmus e a estadunidense Kate Ledecky se enfrentando novamente. E terá, também, a veterana Frederica Pellegrini (Itália), recordista mundial dessa prova desde 2009, que chegou em 3° lugar na semifinal 2. 

Logo em seguida, a final dos 200m Livre, que deu a medalha de bronze ao nosso Fernando Scheffer. Que prova sensacional. Ele nem era um dos favoritos à medalha, largou na raia 8 (geralmente, os nadadores que fazem os melhores tempos largam nas raias do meio - principalmente as raias 4 e 5). A prova inteira, ele foi consistente e, quando chegou na batida de mão, eu gritava e vibrava tanto que era como se eu estivesse na arquibancada ali. A frustração que senti ontem deu lugar a uma imensa alegria que cheguei até a chorar de emoção. Depois do fiasco que foi a olimpíada passada na Natação, em que o Brasil terminou sem medalhas nas piscinas, esse Bronze nos dá até um certo alívio. :) 
O campeão foi o britânico Tom Dean e a prata ficou com o também britânico Duncan Scott. 

Na final dos 100m Costas - Feminino, Kaylee McKeon (Austrália) ganhou a medalha de ouro, Kylie Masse (Canadá) ficou com a prata e Regan Smith (Estados Unidos) ficou com a medalha de bronze. 

Em seguida, teve a final dos 100m Costas - Masculino, com Evgeny Rylov, do Comitê Olímpico Russo, vencendo a prova. A prata ficou com Kliment Kolesnikov, também do Comitê Olímpico Russo, e o bronze ficou com Ryan Murphy, dos EUA. 

Depois, outra final (sim, foi um dia repleto de finais, e é assim que eu gosto. rs), dos 100m Peito - Feminino. A adolescente de 16 anos Lydia Jacoby (EUA) ganhou a medalha de ouro, Tatjana Schoenmaker (África do Sul) ficou com a medalha de prata e Lilly King (EUA) ganhou a medalha de bronze. Se tem uma coisa nessas olimpíadas que está sendo bem marcante é que os adolescentes estão dando um baile em muitos adultos. Que geração maravilhosa. :D 

E, finalmente, tivemos as semifinais dos 200m Borboleta - Masculino, que teve a presença do sempre incrível Chad Le Clos (África do Sul) e do brasileiro Léo de Deus, que foi muito bem em sua bateria e teve o segundo melhor tempo na classificação geral. Ou seja, vai largar na raia 5, provavelmente. Será que teremos outra medalha, amanhã (ou hoje, já que já é dia 27/07/21. 😁)? Vamos torcer. 🙏🏻 
Só sei que estou muito feliz com a medalha do Scheffer. Hoje, a natação brasileira venceu. 💚💛🇧🇷

Beijos a todos. 
Tais

4 comentários:

Kaiddra's Mind disse...

👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🥉

Unknown disse...

👏👏👏👏👏👏👏

Hortencia disse...

❤️🥉

Leandro disse...

👏👏👏👏👏