sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Troféu Chico Piscina

Esses dias, eu estava vendo a programaçãodo canal SPORTV, e vi, lá, um tal de "Troféu Chico Piscina"...Confesso que achei o nome um pouco engraçado, mas, acima de tudo, fiquei curiosa. Ontem, antes de dormir(detalhe: dormi cinco horas da manhã de hoje, pra dizer a verdade, por causa de uma MALDITA MARIPOSA GIGANTESCA, que se instalou na minha casa!)., coloquei meu celular para despertar às 09:00hs, só para assistir esse Troféu Chico Piscina. Olha...achei interessante, pois trata-se de jovens nadadores, de todas as partes do país(tinha até uruguaios, argentinos, enfim), e de todas as idades, competindo nesse torneio, como se estivessem em uma Olimpíada. Achei muito legal. Teve uma garota q chorou, quando ganhou(penso que, se algum dia eu ganhar um torneio de Natação, vou chorar igual uma condenada, cara! Ainda mais eu, que "nem sou chorona"!). Pretendo assistir, mais vezes, esse torneio...afinal, trata-se de NOVOS TALENTOS DA NATAÇÃO BRASILEIRA, né?Quem sabe, desse torneio, não nasce um futuro campeão olímpico?Ou uma futura campeã olímpica, claro!hehe...Afinal, ainda não tivemos nenhuma medalhista olímpica, na Natação!^-^"
Ah! Só por curiosidade: o nosso campeão olímpico, CÉSAR CIELO FILHO, competiu nesse torneio, tb, quando mais jovem!!hehehe
Amanhã, vai ter um Festival de Natação, aqui perto de casa(lá no TOP SPIN&BIG BALL), eu pretendo ir...só nãosei o horário, ainda, mas tá valendo. Pretendo ir, tirar fotos, e, claro, se eu conseguir, postarei-as aqui.
Bom final de semana à todos!
Tais Cristina.

Um comentário:

Unknown disse...

Foi uma grande alegria saber sua curiosidade sobre o Troféu Chico Piscina que tive a honra de criar nos idos de 1968. De inicio foi a nivel estadual e, posteriormente, nivel nacional, como Campeonato Brasileiro Inter-federativo.
"Chico Piscina" é o apelido do mocoquense Francisco José Dias Lima que, nos idos de 1934 construiu uma piscina, as suas expensas, fazendo doação à cidade.