terça-feira, 9 de dezembro de 2008

JOHNNY WEISSMÜLLER - O primeiro grande nadador.

Cara...meu pai me fala sobre ele, às vezes, e eu fiquei muito curiosa para saber quem é/foi JOHNNY WEISSMÜLLER. Pesquisei, pesquisei e vejo que o cara era FERA na Natação. Aliás, creio que ele foi o primeiro grande nadador da História(antes mesmo de Mark Spitz, ian Thorpe, Michael Phelps, enfim...).
Para quem não sabe, Johnny nasceu com o nome de János Weißmüller, na Romênia, no dia 02/06/1904. Weissmuller era filho de uma família de etnia alemã. Sua família emigrou para os Estados Unidos quando Johnny tinha apenas sete meses de idade.Antes de entrar para o cinema, Weissmuller teve uma carreira excepcional como desportista, tendo conquistado cinco medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 1924 e 1928. Ele estabeleceu 67 recordes mundiais de natação e ganhou 52 campeonatos nacionais, sendo considerado um dos melhores nadadores de todos os tempos.
Depois disso, foi fazer filmes para o cinema(pois tinha um porte físico de galã de cinema - na época. Fez muitos filmes interpretando o personagem TARZAN(quem é das antigas, sabe do que eu falo, né?XD), entre muitos outros.
Mas, o mais importante(pra mim, pelo menos), é que ele foi um dos grandes nadadores da História da Humanindade, cara. É claro que o Phelps é o melhor, sempre, assim como o Ian Thorpe, Mark Spitz, Alexander Popov(que também foi um dos grandes nadadores), mas...ninguém JAMAIS deve se esquecer dele...JOHNNY WEISSMÜLLER.
Quem quiser saber mais sobre ele, acesse esse link, peguei do Google(Wikipedia):
http://pt.wikipedia.org/wiki/Johnny_Weissmuller

Beijos à todos.
Tais Cristina.

2 comentários:

Unknown disse...

Que show o Johnny também era nadador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Ele é nosso eterno Tarzan!!!!!!!!!!!!!!!!!

TATA CRISTINA disse...

Com certeza!!!Para mim, ele sempre será um dos nadadores mais fodões que já existiu, cara!!hehehe
Beijos